Investimento em inovação e pessoas
![pessoas em reunião]()
As empresas focadas na exportação estão investindo em inovação a fim de encontrar novas formas de reduzir custos, melhorar a qualidade e proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes.
Isto também reflete as questões relacionadas com a atração e retenção de talentos qualificados no mercado, que viu os salários aumentarem e a melhoria das competências ter sido priorizada. 64% das empresas com foco internacional planejam aumentar o investimento em Pesquisa & Desenvolvimento e 62% das empresas visam ampliar o investimento em tecnologia.
Reter e atrair os melhores talentos significa garantir que os funcionários estejam equipados com a tecnologia adequada que lhes permita trabalhar da melhor forma possível e garantir que a inovação seja garantida. Isto pode ser um grande atrativo para profissionais e equipes altamente qualificados – e também é fundamental para reter todos esses talentos.
Além disso, 64% destas empresas esperam aumentar o investimento nas competências de seus profissionais ao longo dos próximos 12 meses. A mesma proporção também espera empregar mais pessoas, o que sugere que tanto a capacidade como as competências são fundamentais para que os líderes cumpram os seus objetivos.
Inovação e Competitividade no Mercado Internacional
Este valor está acima da média global de 58% de aumento do investimento nas competências do pessoal e significativamente superior à média global de 49% que esperam aumentar o número de empregos.
A melhoria das competências é um ponto de referência importante. Existe uma correlação valiosa entre pessoas e tecnologia, dado que talvez as empresas não estejam somente contratando mais funcionários, mas sim melhorando as competências dos profissionais atuais para terem mais expertise das tecnologias.
Isto demonstra quão ambiciosas são estas empresas e que os líderes empresariais sabem como é fundamental ter as pessoas certas com as competências certas para alcançar os objetivos globais que têm para as suas organizações.