A publicação de uma versão revisada da Estrutura Conceitual conclui um projeto de longo prazo com o objetivo de preencher lacunas, esclarecer e atualizar as orientações existentes.
A Estrutura Conceitual descreve o objetivo e o conceito de relatórios financeiros para fins gerais. É uma ferramenta prática que ajuda o IASB a desenvolver e revisar normas baseadas em conceitos consistentes.
Também ajuda no preparo e desenvolvimento de políticas contábeis consistentes quando nenhuma norma específica é aplicável ou quando a norma permite a escolha da política contábil.
A Estrutura Conceitual não é uma norma e não irá alterar ou substituir quaisquer requerimentos de normas existentes. No entanto, entidades que desenvolvem políticas contábeis utilizando a Estrutura Conceitual, ou que de alguma forma são afetadas pelas alterações das normas IFRS, terão que aplicar as alterações a partir de 1º de janeiro de 2020.
Por que Grant Thornton?
Possuímos uma equipe internacional especializada em IFRS e USGAAP no Brasil para ajudar a sua empresa e mitigar eventuais riscos.
Entre em contato com nossa equipe de Auditoria.