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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

A pandemia global, combinada com o isolamento social e a incerteza econômica, está mudando a maneira como as pessoas consomem produtos e serviços – possivelmente para sempre. As empresas se tornarão irrelevantes para sua base de clientes, caso não consigam compreender as mudanças de comportamento e de prioridades em decorrência da pandemia. Compreender o novo mundo do cliente nunca foi tão essencial. As empresas de médio porte precisam utilizar esse tempo para avaliar se possuem as ferramentas certas de inteligência empresarial e envolvimento para entender e atender às necessidades de mudança de seus clientes.
Os dados do IBR mais recentes mostram que 40,8% dos entrevistados globais começaram a planejar os clientes e mercados que eles priorizarão na preparação para a recuperação. Enquanto isso, 40,7% dos entrevistados globais disseram que começaram a planejar quais produtos ou serviços priorizarão, com 27,4% das empresas relatando que precisariam fazer mudanças fundamentais naquilo que levam para o mercado. Além disso, mais de 35% das empresas disseram que precisariam fazer alterações para obter mais flexibilidade contratual na entrega de produtos ou serviços aos clientes após a crise.
Audite as análises do seu cliente
A agilidade é essencial em um cenário comercial em rápida mudança, e a análise de dados correta pode fornecer uma visão geral em tempo real daquilo que está acontecendo entre seus clientes no momento em que a atividade aumenta. Você possui uma gama adequada de ferramentas para ajudar tempestivamente a controlar a dinâmica do cliente?
Existem muitas ferramentas a serem consideradas na combinação, como processamento de linguagem natural e machine learning, que podem avaliar sentimentos ao gravar chamadas com seus clientes e identificar os principais temas e tendências. Outra é o monitoramento de mídias sociais, que pode ajudar a medir o sentimento do cliente. Enquanto isso, as transações e a análise de dados pessoais – especialmente nos serviços financeiros – podem alertá-lo, caso os clientes estejam em uma categoria de alto risco após quedas de receita, um aumento repentino nas despesas, ou se estiverem vulneráveis.
Comunique-se com seus clientes e antecipe suas necessidades de mudança
Embora a análise forneça uma visão ampla, a comunicação com o cliente permanece mais valiosa do que nunca, tanto de uma perspectiva de sobrevivência básica quanto de tendências futuras.
Ian Pascoe, CEO e managing partner da Grant Thornton Tailândia, diz: “Trabalhar muito mais próximo de seus clientes é fundamental. O envolvimento é vitalmente importante. Interaja de fato com os clientes e, caso haja algum problema, seja transparente e demonstre que um plano está sendo elaborado”.
Além do elemento de combate a incêndios, utilize todos os canais de envolvimento para medir o humor dos clientes e entender os problemas que eles enfrentam. Eles também podem fornecer uma oportunidade de oferecer soluções e de exibir a marca. Na visão de Pascoe, “trata-se de buscar novas formas de fazer as coisas e de ter certeza de que seu nome ainda está lá, para que não desapareça”.
O declínio das reuniões físicas apresenta desafios para os relacionamentos. No entanto, interações alternativas, tais como chamadas em vídeo, provam ter benefícios próprios e, com as pessoas gastando menos tempo viajando, há mais tempo para fazer essas chamadas. “Quando se está conversando com clientes em suas casas, isto é quase como um relacionamento melhor e mais pessoal que está sendo construindo. E agora que as pessoas estão acostumadas e esperam cada vez mais ver as outras em vídeo, você se torna capaz de oferecer um serviço melhor, pois pode trazer pessoas relevantes de qualquer lugar do mundo”, diz Pascoe.
Melhore o envolvimento digital com os consumidores
As comunicações precisam impactar especialmente mais no setor de varejo. Antes da Covid-19 era possível entrar nas lojas, ter um forte senso de marca e olhar pelas vitrines.
Pallavi Bakhru, chartered accountant da Grant Thornton Índia, em Nova Délhi, diz: "A experiência do cliente como um todo diferenciava uma loja da outra, mas em um momento como este, quando todo mundo provavelmente está comprando online, o modo como você fala com seus clientes, como se comunica, o tipo de mensagem que está transmitindo, tornaram-se, de repente, um diferencial.”
Pessoas em todo o mundo estão se voltando para a tecnologia em um ritmo muito rápido. Isso está oferecendo novas oportunidades para aquelas que têm uma presença robusta nas redes. “Coisas que teríamos feito provavelmente após cinco anos estamos fazendo hoje. Acho que também é porque todos, de repente, começaram a sentir que a tecnologia é a sua interface com o mundo”, afirma Bakhru.
A especialista complementa: “as pessoas, tradicionalmente na Índia, estavam acostumadas a ir ao mercado e comprar mantimentos, normalmente não utilizavam a internet. Mas isso mudou. Nesses poucos meses de pandemia, as pessoas agora estão comprando seus mantimentos online, porque têm medo de sair de casa. Portanto, mais empresas estão entrando em uma plataforma”.
Utilize os canais digitais para ter acesso a clientes além de suas fronteiras
As restrições geográficas para os serviços profissionais desapareceram, agora que a adoção generalizada dos recursos digitais permite mais orientações e consultoria além das fronteiras.
Para Bakhru, “aquela linha geográfica que todos nós tínhamos para os serviços, onde você sentia que a pessoa deveria sentar-se à sua frente e conversar, tudo isso está mudando. Haverá um mercado maior para prestadores de serviços. Se você é arquiteto, por exemplo, pode assessorar um projeto para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e para os clientes, haverá serviços mais competitivos disponíveis. De repente, o talento se tornará um prêmio; como cliente, você irá para o melhor ou mais acessível disponível.”
Não ignore o valor das reputações
Embora muitas empresas estejam focadas na sobrevivência, a resiliência e a recuperação não podem ser construídas com base em más reputações. O tratamento justo de colaboradores e fornecedores, bem como as boas políticas ambientais e de sustentabilidade – neste momento e no futuro – farão diferença para os clientes.
Tony Markwell, managing partner private advisory da Grant Thornton Austrália, diz: “Quando se tem uma recessão, as pessoas voltam aos produtos básicos, voltam às coisas que são de origem local e sustentáveis. Caso você esteja em um negócio que não é dessa área, precisa dizer: ‘preciso de um plano alternativo para entrar nessa área’, ou mudar no mercado, para deixar claro aos clientes que tenho fornecedores locais ou que meus produtos não são algo a temer.”
O caminho à frente está obscurecido pela incerteza e as empresas precisam reajustar as estratégias e operações do cliente para atender às condições. Em um cenário de normas econômicas e sociais em constante mudança, entender o que seus clientes estão fazendo e sentindo – e por quê – nunca foi tão importante. As empresas precisam saber onde estão as oportunidades de seus clientes e, uma vez compreendidas, estar prontas para se envolver com clareza e propósito. Elas precisarão receber assim como transmitir para ouvir tão bem quanto falam.
Fale com seu especialista local da Grant Thornton para entender melhor como analisar seus clientes e adaptar sua oferta de modo a corresponder às necessidades do mercado.