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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

Quando indivíduos concordam em servir como membros do conselho, eles assumem as responsabilidades fiduciárias exigidas pela legislação e pela lei consuetudinária.
Especificamente, devem cumprir três deveres fiduciários: cuidado, compromisso e lealdade.
Se os membros do conselho compreenderem e assumirem essas responsabilidades, eles poderão cumprir esses deveres e influenciar os outros membros do conselho a fazerem o mesmo. No entanto, o incumprimento pode criar consequências graves e onerosas para um membro do conselho, que poderá ser responsabilizado, pessoal e financeiramente, por violação de seu dever, e a organização sem fins lucrativos pode enfrentar uma responsabilização legal e ter seu sucesso comprometido.
Compreendendo as funções do diretor
Vejamos mais de perto o que está envolvido no cumprimento de cada um dos três deveres.
- Dever de cuidado
Dever de cuidado: Administrar os negócios da organização com o cuidado que uma pessoa comum e prudente teria.
Os diretores devem estar envolvidos. Eles devem participar ativamente nas reuniões, avaliar a documentação, fazer perguntas, conhecer as atividades da organização, compreender os riscos e estar atentos ao decidir quais riscos são aceitáveis. Como administradores da organização, os membros do conselho devem pensar a curto e longo prazo, ter conhecimentos aprofundados para analisar documentos como demonstrações financeiras e relatórios estratégicos, e saber quais perguntas fazer aos consultores internos e externos.
- Dever de lealdade
Dever de lealdade: Agir no melhor interesse da organização, mesmo que isso signifique perder uma oportunidade que os beneficiaria pessoalmente.
Os diretores não devem lucrar às custas da organização, nem receber remuneração ou benefícios excessivos a partir das atividades da organização ou servir-se do conselho. Eles devem garantir que a política contra conflito de interesses da organização seja atendida. Isso pode incluir divulgar no Formulário 990 qualquer compensação, relações familiares ou operações comerciais entre a organização sem fins lucrativos e eles próprios (ou seus familiares, interesses comerciais ou outras conexões relevantes).
Os diretores devem evitar até mesmo a impressão de que estão se beneficiando às custas da organização. Qualquer membro da governança potencialmente em conflito deve abster-se de deliberações e tomadas de decisões relacionadas com uma transação na qual sua objetividade possa estar comprometida.
- Dever de compromisso
Trabalhar para garantir que a organização siga todas as leis aplicáveis, cumpra todos os requisitos de relatórios e siga os artigos e estatutos da organização. Os diretores devem confirmar que a organização está trabalhando para cumprir sua missão e propósitos, ao mesmo tempo em que cumpre todas as leis e relatórios exigidos.
Como os deveres orientam as ações
Os diretores devem compreender como esses deveres orientam e moldam suas ações e expectativas de desempenho. Caso seja um diretor, especificamente um membro do comitê de auditoria ou financeiro, você compreende as demonstrações financeiras e relatórios do mercado de investimentos? Caso não compreenda, você pode não conseguir exercer plenamente seu dever de cuidado. Para cumprir o dever de compromisso, todos os membros do conselho devem compreender as leis que impactam a organização, de forma que o conselho possa permanecer em conformidade. Os membros do conselho não devem apenas confiar questões de compliance a terceiros nem depender de consultores externos.
Todos os membros do conselho devem estar familiarizados com os documentos legais (como artigos, estatutos e pedidos de isenção) para que possam determinar se a organização está seguindo seus estatutos e cumprindo sua missão.
As organizações devem qualificar seus membros do conselho atuais e futuros sobre esses deveres legais. As organizações também devem manter uma política robusta sobre conflito de interesses, a qual deve ser rigorosamente seguida e revisada.
Os indivíduos devem considerar cuidadosamente os requisitos, expectativas e habilidades necessárias antes de atuar como membro do conselho e ingressar em um comitê, para garantir que tenham a experiência e conhecimento necessários para serem eficazes e para agir e permanecer em conformidade com seus deveres legais.