IFRS

Modelo de demonstrações contábeis consolidadas para 2017

O time global de IFRS da GTIL emitiu o modelo de demonstrações contábeis consolidadas em IFRS para 2017 ('IFRS Example Consolidated Financial Statements 2017' ('Example Financial Statements').

Esta publicação foi revisada e atualizada para considerar as alterações nas IFRS que são efetivas para o exercício a findar em 31 de dezembro de 2017. Além disso, refletem a adoção antecipada da norma IFRS 15 ‘Revenue from Contracts with Customers’, efetivo a partir de exercícios iniciados em ou após 1 de janeiro de 2018.

O Exemplo de Demonstrações Contábeis foi desenvolvido como ferramenta educacional para as firmas-membro da Grant Thornton International e para distribuição externa para clientes e contatos.

O objetivo do documento é ilustrar uma possível abordagem de reporte para uma entidade “típica” dentro de um range de setores não especializados. Entretanto, a publicação não tem por objetivo abordar cada possível transação e, dessa forma, não pode ser considerada abrangente. Outras abordagens podem ser mais apropriadas em circunstâncias específicas.

Veja conteúdo completo