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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Empresas de médio porte deveriam se sentir capacitadas a pedir um atendimento melhor dos seus bancos, diz o credor sueco que está desafiando os principais players globais.
Quando o chanceler do Reino Unido, George Osborne, recentemente encomendou um estudo sobre como as pequenas e médias empresas britânicas estão sendo atendidas pelos bancos do país, não foi um credor nacional que obteve as melhores notas - foi o Handelsbanken da Suécia.
O mais recente Índice Ampliado de Satisfação de Desempenho, uma pesquisa independente sobre satisfação dos clientes com bancos do Reino Unido, também colocou o Handelsbanken em primeiro lugar para satisfação de clientes corporativos e fidelidade pelo sétimo ano consecutivo.
Embora seja bem estabelecido em seu país de origem desde 1871, o Handelsbanken opera no Reino Unido desde 1982 apenas - sendo razoavelmente novo em termos bancários e sendo parte de um número crescente de bancos desafiantes em todo o mundo.
Serviço descentralizado
"Nós conseguimos oferecer um tipo de serviço diferente de outros bancos porque temos um modelo de negócios descentralizado", explica Richard Winder, um porta-voz do Handelsbanken. "A nossa estrutura permite que as nossas equipes dos bancos locais tomem todas as decisões que interessam aos clientes em termos de empréstimos, modelagem de produtos sob medida, preços e serviços. Eles estão em uma posição melhor para identificar o que os clientes precisam, e eles têm o poder de conseguir oferecer isso".
Outros credores não são flexíveis e ágeis. O Business Banking Insight, um estudo encomendado pelo Chanceler, constatou que as empresas de médio porte deram aos bancos uma pontuação média de 65% de satisfação com suas contas e, além disso, não deram uma classificação de cinco estrelas para nenhum credor. Os bancos claramente têm muito trabalho a fazer para melhorar os seus relacionamentos com os clientes de médio porte.
Os disruptores no setor estão bem cientes disso e já estão começando a capitalizar as oportunidades que se apresentam. Serviços de peer-to-peer lending pela internet, por exemplo, estão oferecendo para as empresas de médio porte a oportunidade acessar o financiamento através de diversos investidores individuais. As start-up espanholas Arboribus e Comunitae conseguiram mais de 6 milhões de euros e 27 milhões de euros, respectivamente, dessa forma.
A tecnologia blockchain pode representar outro desafio potencial para as tradicionais relações entre credores, tomadores e as empresas de médio porte. "As aplicações desta tecnologia visam modernizar o mercado de crédito ao consumidor, permitindo que investidores e tomadores se relacionem diretamente, removendo os bancos e as plataformas intermediárias da transação", afirma Antonio García-Lozano, Consulting Leader na Grant Thornton Espanha.
Um caso assim é o da start-up americana LoanCoin - uma rede descentralizada de crowdlending que funciona com tecnologia blockchain, fornecendo empréstimos em praticamente qualquer moeda com despesas operacionais muito baixas e lucros maiores para os investidores.
Oportunidades para o mercado de médio porte
A concorrência está visivelmente crescendo, mas se os bancos tradicionais tiverem sucesso em transformar e mudar seus relacionamentos com os clientes de médio porte, a oportunidade apresentada por este setor é ótima. "O mercado de médio porte é onde você pode encontrar o crescimento mais rápido e mais forte", afirma Thomas Stewart, Diretor Executivo do American National Center for the Middle Market, que é patrocinado pela firma-membro Grant Thornton Estados Unidos. "Estas empresas ocupam o desejado lugar entre resiliência e agilidade", acrescenta Stewart.
Um estudo do Bank of London and the Middle East (BLME) constatou que 70% das empresas analisadas buscaram um financiamento bancário nos últimos quatro anos, em comparação com 47% das empresas em 2014. "Nós acreditamos que existe uma boa oportunidade para os bancos que são focados em empresas de médio porque esta área não é bem atendida pelos bancos maiores", afirma Jervis Rhodes, Chefe de Corporate Banking no BLME.
Uma nova ameaça
No entanto, os credores que acreditam que podem fazer os "negócios habituais" com o mercado de empresas de médio porte devem pensar novamente. A popularidade do Handelsbanken é um sinal de uma nova ameaça competitiva no horizonte. A pesquisa do BLME constatou que de todas as solicitações por financiamento feitas por empresas por algum tipo de financiamento nos últimos quatro anos, uma em cada cinco era direcionada a um banco desafiador - um banco menor, start-up, que visa uma participação de mercado de players maiores.
"Os bancos desafiadores naturalmente atendem mais empresas de médio porte porque eles próprios estão nesta área dentro do mercado bancário, então eles têm uma afinidade mútua", afirma Rhodes.
O que os clientes valorizam
Pergunte para qualquer empresa de médio porte o que eles valorizam em seus credores e eles vão citar a capacidade de entender e responder às suas necessidades, e serem tratados como iguais.
Quão longe um banco está disposto a ir para ajudar você é uma forma de identificar quão valioso você é como cliente. Quando a Faith in Nature, um fabricante britânico de produtos naturais para cuidados da pele e de cabelo, começou a negociar com uma grande empresa americana, o processo de pagamento transatlântico gerou alguns problemas. "O primeiro pagamento deles para nós foi por cheque, e em dólares", explica o Diretor de Finanças, Peter Broude. "Nós precisávamos do dinheiro rapidamente, mas o processo levava muito tempo".
Felizmente, o banco da Faith in Nature foi capaz de ajudar Broud e sua equipe a entenderem o motivo do atraso e a implementarem um processo para gerenciar situações semelhantes que surgirem novamente no caminho deles. "Nós conversamos com eles e eles nos deram várias opções, assim nós podemos estar um passo à frente da próxima vez", ele acrescenta.
Esforço de duas vias
Para que qualquer relacionamento seja bem sucedido, ele precisa que os dois lados se esforcem. "As empresas e seus credores devem ter como objetivo evitar surpresas", afirma Mike Conroy, Diretor de Corporate e Commercial Banking da British Banking Association. "É importante ter discussões com bancos para estabelecer os planos para o futuro e para que eles saibam se as circunstâncias ou os desafios vão mudar".
Enquanto isso, Winder, do Handelsbanken, afirma que as empresas devem sempre falar se eles não estiverem recebendo o que elas precisam. "As empresas devem se sentirem capacitadas a fiscalizar os serviços que elas recebem dos seus bancos e, se elas não estiverem satisfeitas, elas devem pedir por mais e melhores serviços".
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