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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

O trabalho remoto está se popularizando cada vez mais como um modelo permanente na maneira como trabalhamos globalmente. Para os colaboradores, o fim do deslocamento e o aumento da flexibilidade o tornam muito atraente. Ferramentas digitais eficazes para trabalho virtual também estão permitindo que os empregadores aproveitem ao máximo os benefícios que elas oferecem: além do aumento da produtividade e de uma força de trabalho mais ágil, o impacto positivo no bem-estar dos funcionários também é um retorno sobre o investimento.
Os benefícios de longo prazo incluem menores despesas gerais devido às reduções no espaço do escritório e acesso a um pool maior de talentos. Nossa pesquisa recente com 603 empresas de médio porte mostrou que 88% das empresas estão esperando uma transição de longo prazo para um modelo de trabalho remoto ou híbrido.
O trabalho híbrido reúne as vantagens de trabalhar em casa e ir para um escritório – para que diferentes pessoas possam trabalhar de maneiras diferentes para atingir seus objetivos.
Com esta mudança fundamental na forma como trabalhamos, os empregadores que se preparam e gerenciam os riscos serão os mais beneficiados conforme o mundo "reabre" e retoma as atividades em uma nova realidade pós-pandemia. Isso inclui: aspectos de global mobility, despesas de trabalho híbrido, além de retenção e bem-estar de funcionários. Estamos liderando o caminho para apoiar os empregadores a compreender, identificar e gerenciar proativamente esses riscos.
Global mobility
Um dos atrativos do trabalho remoto é a oportunidade de estar em qualquer lugar do mundo. Na prática, porém, isso representa um risco potencial para as empresas. Se os seus funcionários precisarem se deslocar regularmente ou por longos períodos, residir em um país diferente, eles podem ficar sujeitos ao imposto de renda e à previdência social nesse país. Como empregador, você pode, portanto, ser obrigado a operar a retenção da folha de pagamento e registrar uma folha de pagamento ou cumprir outras obrigações. Além disso, é possível que a previdência social seja devida no país em que o funcionário vive, e não no país em que ele trabalha, o que pode resultar em encargos previdenciários inesperados do empregador e custos adicionais para o seu negócio.
Aspectos a considerar ao avaliar o risco de acordos de trabalho remoto:
- Quanto tempo seus funcionários passam trabalhando em uma jurisdição específica e quantos funcionários você tem trabalhando remotamente
- Suas funções e responsabilidades
- Eles estão em um país com o qual existe um tratado de dupla tributação e/ou acordo de previdência social?
- A natureza do seu negócio e apetite pelo risco
- Eles têm o direito de trabalhar na jurisdição estrangeira?
- As suas apólices de seguro cobrem adequadamente o trabalho remoto?
- Acesso e uso de dados no exterior e GDPR
Deve-se levar em consideração esses riscos e quaisquer potenciais despesas ao determinar sua política para trabalho remoto internacional, mas o aspecto mais crítico é garantir que suas políticas e procedimentos sejam claros e comunicáveis a todos.
Despesas de trabalho híbrido
Sempre há um elemento de risco no cálculo da redução de impostos sobre as despesas dos funcionários, mas o trabalho híbrido está tornando-o mais complexo. Quais são os riscos das despesas de trabalho híbrido que você precisa saber?
Despesas de viagem
Para os trabalhadores híbridos, deve-se estar ciente de que ainda são tributáveis as despesas de viagem dos funcionários que se deslocam para um escritório que é o local de trabalho permanente da sua organização. Você também precisa analisar a situação fiscal específica dos benefícios que você concede às pessoas que trabalham no modelo home office.
Veículo da empresa
Um benefício que muitos funcionários decidiram não querer durante a pandemia foi o carro da empresa. Infelizmente, simplesmente dizer que você não quer mais um benefício não significa que a responsabilidade fiscal desaparecerá. A menos que uma pessoa tivesse recebido a ordem de devolver as chaves, o carro ainda era um benefício, mesmo que o veículo permanecesse parado em sua garagem porque ainda estava “disponível” para o funcionário.
Comemorações remotas
Como as restrições impediram as comemorações festivas tradicionais, muitas empresas fizeram questão de adotar soluções alternativas enviando presentes ou vouchers para seus funcionários. O custo dessas pequenas recompensas, no entanto, aumentou potencialmente totalizando um passivo fiscal considerável. Para continuar com este modelo a longo prazo, as empresas precisam analisar o custo desse benefício e, quando possível, tirar proveito de quaisquer isenções fiscais que possam estar disponíveis.