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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!

Seguindo essa lógica, as lideranças desses setores costumam fazer grandes investimentos em estratégias de marketing de retenção e iniciativas de fidelização dos clientes. Essas estratégias podem ser onerosas, mas a importância da retenção de clientes faz com que o investimento valha a pena. Afinal, nenhuma empresa quer colocar 80% de suas vendas em risco.
Mas e se a regra 80/20 não for verdadeira? E se os clientes mais frequentes forem supervalorizados?
Um levantamento da Grant Thornton EUA sobre os mercados de consumo revela que não existe uma regra 80/20 – em vez disso, na maioria das vezes, está mais perto de uma regra “50/20”. “Em média, 50% das vendas de uma empresa vêm dos 20% principais de seus clientes, não 80%”, segundo Kevin O’Connell, diretor da Grant Thornton EUA em Estratégia e Transações. “Isso é importante, pois as empresas provavelmente estão concentrando muito esforço na retenção e frequência de clientes e perdendo suas melhores oportunidades de crescimento. A realidade é que mais da metade das vendas de quase todas as marcas vêm de clientes pouco frequentes, e é aí que se encontra a maioria das oportunidades de crescimento”.
Simplesmente focar em seus melhores clientes não é suficiente para gerar crescimento de maneira eficaz. As empresas precisam aumentar continuamente a penetração no mercado. E por que elas perdem esse insight? Muitas marcas não têm visibilidade para toda a sua base de clientes. Quando eles têm dados amplos, o primeiro instinto é procurar os clientes mais valiosos e descobrir como atrair mais neste perfil. Infelizmente, os clientes de alto valor tendem a ser um pequeno grupo. Eles também tendem a ser “usuários da categoria de alta frequência” – ou seja, são os melhores clientes para muitas marcas.
“Se uma empresa acredita na regra 80/20 e vê que a grande maioria de seus clientes não é tão frequente, a tendência é dobrar as iniciativas de fidelidade porque acham que estão falhando”, disse O’Connell. “Na realidade, isso é simplesmente um comportamento normal do mercado, e intensificar o foco em iniciativas de fidelidade desvia os recursos da verdadeira fonte de crescimento – atrair mais clientes”.
Nossos estudos mostraram que quase todo comportamento do consumidor pode ser descrito como “aleatoriamente frequente”. De acordo com O'Connell, "'lealdade' não é um condutor do comportamento do consumidor. As pessoas compram quando têm uma necessidade ou desejo, e essas necessidades e desejos diferem dependendo das variáveis em suas vidas diárias”. Uma pesquisa do Ehrenberg-Bass Institute for Marketing Science, líder mundial em pesquisa de marketing, descobriu que os padrões de frequência do cliente tendem a “regredir à média” ao longo do tempo – basicamente, os clientes frequentes de hoje podem ser menos frequentes amanhã e vice-versa. Isso porque as pessoas vivenciam grandes eventos da vida (mudar-se, casar-se, conseguir um novo emprego, ter um filho, começar um novo hobby, ingressar em um novo grupo) e pequenos eventos da vida (ir a uma reunião, trabalhar até tarde, iniciar um projeto, ir à academia, receber amigos, assistir a um evento esportivo, ler um livro), e todas essas experiências afetam a demanda – os produtos e serviços de que as pessoas precisam e quando precisam.
Marcas não criam demanda. Eles capturam participação de clientes no mercado e o fazem por meio do reconhecimento e acessibilidade da marca e produtos e experiências diferenciadas. A melhor estratégia de fidelização é entregar uma experiência melhor e mais consistente para os clientes que precisam do produto. A análise do comportamento do cliente prova isso. Uma loja de café que adiciona uma janela drive-through melhora a acessibilidade e a experiência do cliente, e suas vendas aumentarão. A chave para conquistar as decisões do cliente é entender os principais valores do comprador em seu mercado e diferenciar sua empresa de maneira significativa das alternativas competitivas.
A penetração no mercado é a única história de crescimento sustentável e vencedora, e os investimentos em esforços de aquisição de clientes proporcionarão um retorno melhor ao longo do tempo.