Qualificações

Graduado em Ciências Contábeis e Administração; MBA em Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Finanças e Marketing pela Universidade da Califórnia e certificado pelo Programa de Liderança pela Universidade de Oxford e Havard e pelo Programa de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Daniel possui ainda as seguintes qualificações profissionais e associações: membro do Comitê de Gestão de Risco da Grant Thornton, membro do Grant Thornton International Business Centers, ex-representante da Grant Thornton no LACC - Grupo Regulador, ex-membro do Grupo de Trabalho Regulatório do IBRACON - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, ex-membro do Grupo de Trabalho de Fraude do IBRACON - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, ex-membro do GTI IFRS Interpretation Group e ex-membro do Grupo Aeroespacial e de Defesa da Arthur Andersen.


Experiências

33 anos de atuação em auditoria e consultoria, tendo vasta experiência com empresas nacionais e internacionais, USGAAP e IFRS, mercado de capitais, fusão e aquisição e processos de reestruturação organizacional, com foco na gestão de empresas familiares, com crescimento acelerado, assim como no desenvolvimento de programa de inovação nas empresas.

Possui expertise nos setores aeroespacial e defesa, companhias de aviação, transporte marítimo e de carga, logística e agronegócio.

Como sócio, também atuou como coordenador regional da América Latina, membro do grupo de regulamentação internacional e membro do comitê de gestão de risco internacional nas seis maiores empresas globais de auditoria e consultoria.