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Auditoria e revisão das demonstrações financeiras
Asseguração da credibilidade das atividades contábeis da sua empresa em acordo com a legislação e normas vigentes
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Assessoria em temas contábeis
Profissionais especializados para auxiliar na qualidade, comparabilidade e transparência das informações financeiras no seu negócio
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Mercado de capitais
Análises completas dos processos da sua empresa e suporte na preparação para operações estratégicas por meio de captação
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Compliance contábil, trabalhista e fiscal
Diagnósticos e assessoria permanentes em temas contábeis, fiscais e trabalhistas, bem como quanto aos controles internos relacionados
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Atestação SOC
Opinião independente que atesta o compromisso de empresas prestadoras de serviços com controles internos sólidos
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Diagnósticos pré-auditoria
Diagnósticos voltados para preparação das empresas, capazes de oferecer suporte de acordo com o propósito e necessidades do negócio
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Laudos de avaliação para fusões, cisões e incorporações
Avaliação técnica dos ativos líquidos a valor contábil ou dos ativos líquidos contábeis ajustados a preços de mercado
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Asseguração de relatos integrados e relatórios de sustentabilidade
Ferramenta diferencial de prestação de contas e de demonstração do engajamento das organizações com relação às práticas sustentáveis
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Asseguração de relatórios não financeiros
Nossa abordagem permite aumentar a credibilidade dos relatórios, refletindo positivamente na reputação da empresa
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GT Digital
Entendemos as necessidades específicas de cada empresa e aplicamos uma profunda experiência em tecnologia, dados, nuvem e automação.
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Consultoria empresarial
Abordagens compatíveis com tecnologias que suportam a tomada de decisões corporativas e estimulam a inovação
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GRC - Governança, Riscos e Compliance
Gerenciamento de riscos, melhoria de processos para alcançar objetivos estratégicos
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Transações
Desempenho das operações e estrutura de capital para viabilizar transações corporativas mais eficientes
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Reestruturação e Recuperação de Empresas
Planos assertivos e ações ágeis para recuperar a estratégia e desempenho da sua empresa
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FIDS – Forensic, Investigation & Dispute Services
Identificação, proteção e prevenção de riscos para preservar a integridade e segurança empresarial
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Mediação Empresarial e Administração Judicial em Recuperação de Empresas
Equipes e estruturas globais para atuar com o profundo conhecimento, legalidade e ética que a questão requer
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Tributos diretos
Estratégias ágeis de atendimento às legislações e viabilização de incentivos fiscais regionais e setoriais
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Tributos indiretos
Suporte especializado para mitigar riscos decorrentes da complexidade e diversidade de legislações e jurisprudências e identificar oportunidade de otimização da carga tributária
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Global Mobility Services
Programas de mobilidade internacional em conformidade com a legislação fiscal local e custos otimizados
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Trabalhista e previdenciário
Auxílio em todas as etapas da governança trabalhista e previdenciária, identificação de oportunidades e riscos de acordo com o momento atual e as perspectivas futuras
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Tributos internacionais
Análise e planejamento de cenários em diferentes jurisdições, com integração ao cenário brasileiro
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Preço de transferência
Revisão ou elaboração dos cálculos que permitam o mais assertivo cumprimento em operações com o exterior
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Escrituração contábil
Soluções integradas e automação dos processos contábeis para prevenir autuações perante as autoridades fiscais e reduzir custos
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Compliance tributário
Organização dos processos fiscais com especialistas dedicados para evitar inconsistências e identificar oportunidades de otimização da carga tributária
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Folha de pagamento
Terceirização da administração da folha de pagamento, garantindo compliance com todas as atualizações legais, governamentais e sindicais
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Gerenciamento financeiro
Controle das contas a pagar e a receber para viabilizar iniciativas de investimento e outras estratégias focadas no core business
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BPO
Agilidade e economia os negócios por meio de metodologias próprias e automação de processos utilizando inteligência artificial
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Soluções para startups estrangeiras
Planejamento e estruturação conforme as exigências tributárias locais com rapidez e eficiência para trazer solidez ao negócio
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Business Intelligence
Criação de indicadores customizados de acordo com as necessidades e desafios dos negócios, gerando respostas ágeis e eficazes às mudanças do mercado
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Auditoria Independente
Avaliação de controles internos e características operacionais para alinhar às boas práticas de governança
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Consultoria Contábil
Foco em instrumentos financeiros e contratos de seguros, cumprimento de requisitos e mudanças regulatórias
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Consultoria Financeira
Especialidade técnica e soluções tecnológicas para identificar oportunidades operacionais e de negócios
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Auditoria Interna
Avaliação de gestão de riscos e controles internos, incluindo aspectos socioambientais para elevar a performance
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Serviços Atuariais
Soluções eficazes para auxiliar o mercado de transferência de riscos com normas para provisões e solvência
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Modelagem de Riscos
Predição com estatística e machine learning aplicados à gestão de riscos
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Soluções em Tecnologia
Otimização de processos e controles, atendimento de requerimentos regulatórios e melhor eficiência operacional
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Open Banking
Integração dos aspectos de governança e tecnologia para o processo de adesão e manutenção junto ao Bacen
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PIX
Inovação e inclusão no sistema de meios de pagamento
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Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
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Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
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RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
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RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
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Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
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Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
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Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
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Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.
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Work-life balance e benefícios
Promover ambientes de trabalho saudáveis e que atendam às mais diversas necessidades pessoais e profissionais de nossos colaboradores exige flexibilidade nas práticas e políticas internas.
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Aprendizado e desenvolvimento
Mantemos uma cultura de aprendizado e crescimento contínuo, encorajando nossos profissionais a aproveitar oportunidades e atingir todo o seu potencial.
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Programa de Diversidade
Acreditamos no poder da diversidade e do respeito na construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e tolerante. Pensando nisso, a Grant Thornton Brasil criou o Programa de Diversidade e Inclusão.
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Sustentabilidade
Acreditamos na necessidade das organizações integrarem aspectos econômico-financeiros, de governança e socioambientais em seus processos de gestão para viabilizar ambientes de negócios melhores e mais transparentes.
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Processo de candidatura
São apenas cinco etapas para começar sua carreira na Grant Thornton!
Para obter sucesso na economia de compartilhamento B2B as empresas precisam entender o que impulsiona os consumidores que estão dispostos a usar serviços de crowdsource e automatizados.
A Liquid Space é especializada em alugar espaço livre, por hora, por mês ou um tempo maior de uso, em empresas já existentes. Os usuários podem alugar o espaço por meio do aplicativo da empresa e se sentar em uma sala de reuniões em poucos minutos. Eles também podem acrescentar o seu próprio espaço de escritório na lista do sistema também.
Esse é apenas um exemplo de como a economia colaborativa – ou a economia de compartilhamento – está se expandindo para o mercado B2B do setor B2C, em que nomes como Uber, Airbnb e TaskRabbit tornaram a “economia compartilhada” uma linguagem comum.
Andrew Reid é fundador e presidente da plataforma de inteligência do consumidor Critical Vision®, com sede em Vancouver (Canadá), que edita o relatório de pesquisa “Compartilhar é a Nova Forma de Comprar: Como Vencer na Economia Colaborativa” (Sharing is the New Buying: How to Win in the Collaborative Economy). Ele descreve a economia colaborativa como “um movimento econômico em que tecnologias comuns capacitam pessoas a adquirir, umas das outras, os bens e serviços de que necessitam, de pessoa para pessoa, em vez de comprá-los de empresas estabelecidas”.
No mercado “B2B”, há, segundo ele, uma série de nichos a serem aproveitados, particularmente, no que se refere a tarefas de baixa complexidade, e você pode usar crowdsource para ter acesso a elas por meio de um número crescente de plataformas, como, por exemplo, a Liquid Space®.
O fator “automação”
O único fator que as empresas de economia colaborativa têm em comum é o uso da automação para os serviços de crowdsource. Como os usuários se sentem mais confortáveis com a automação, nós, provavelmente, veremos isso acontecer cada vez mais.
O setor de serviços profissionais, em particular o jurídico, já lidera o processo. O portal Shakelaw.com fornece aos consumidores documentos gerados automaticamente, ideais para uma empresa de médio porte que necessita elaborar contratos-padrão.
A Critical Vision® mesmo, casou automação e capacitação em tecnologia com a análise de mercado e disponibilizou o seu software para seus consumidores por meio de uma plataforma on-line. Os clientes dessa empresa usam a plataforma para falar diretamente com milhares de clientes próprios em uma base permanente, e recebem feedback sobre tudo: de novos produtos a campanhas futuras de marketing.
Esse customer intelligence (sistema de análise e disponibilização de informações) permite às marcas tomarem decisões que produzem milhões – ou até mesmo bilhões – de dólares em decisões de negócios, de maneira confiante.
“Percebemos alguns elementos com relação aos quais os consultores não estão altamente capacitados ou não são únicos”, diz Reid. “Qualquer coisa que puder ser “comoditizada”, democratizada ou padronizada será, e qualquer empresa que não acredite nisso irá sofrer perdas”.
Por que automatizar?
Por que correr para automatizar? De acordo com Reid temos três razões principais:
- Em primeiro lugar, a Internet e as tecnologias de economia de compartilhamento têm feito com que os consumidores se sintam mais confortáveis com a abordagem “faça você mesmo”. Agora evitamos tranquilamente agentes de viagens e fazemos reservas para as férias diretamente com linhas aéreas e/ou hotéis. E essa atitude e expectativa começam a ser disseminadas pelo mundo corporativo.
- Outro ponto é que estabelecer relações com um novo fornecedor de longo prazo demanda tempo. Não há mais tempo para longas negociações arrastadas de elaboração de contrato, por isso é necessário educar as pessoas sobre o seu negócio. Servir-se à vontade de serviços compartilhados ou automatizados, como e quando você necessitar deles, torna seu negócio mais rápido e mais flexível.
- Uma outra vantagem é que serviços compartilhados e automatizados são mais baratos e permitem que empresas de médio porte, em particular, economizem seus recursos limitados para atividades de valores mais elevados.
Em vista dessa nova mentalidade do consumidor, adotar tecnologia é fundamental para promover o crescimento de uma empresa, diz Robert Samuel, parceiro da Grant Thornton Austrália. “Estamos trabalhando com muitas empresas de médio porte na Austrália que demonstram agilidade para crescer por intermédio da adoção de investimentos em sistemas adequados para lidar com a mudança”, acrescenta ele.
Compartilhando riscos econômicos
Apesar do crescimento da popularidade das companhias marcadas desse movimento digital, usar dos seus produtos e serviços não é uma atividade isenta de riscos. Talvez o maior risco seja saber como garantir a segurança e a privacidade dos seus próprios consumidores e empregados, quando eles são fornecedores de crowdsourcing. E se torna um risco ainda maior, quando se considera a enorme quantidade de normas e regulamentos que uma empresa deve obedecer, no que diz respeito a questões de proteção de dados, por exemplo.
“Eu acho que esse problema se resolverá por si mesmo”, diz Reid. “Eu acho que nós encontraremos formas para que as pessoas obtenham aquele selo de confiança”. Ele cita o modelo de revisão usado na economia de compartilhamento B2C como um dos que poderiam funcionar, também, no mercado B2B.
A empresa de compartilhamento de veículos Lyft, por exemplo, criou vários mecanismos para garantir que os proprietários de veículos possam confiar nos consumidores aos quais estão dando carona. Os usuários dos seus serviços devem estabelecer conexão (link) da sua conta da Lyft com seus perfis no Facebook®, de forma que os proprietários de veículos saibam a aparência e o perfil de seus usuários e um pouco mais sobre eles antes do horário de atendê-los. As contas têm de ser registradas com um cartão de crédito, de forma que os pagamentos sejam sempre garantidos. Por último, os fornecedores de serviços avaliam os consumidores, o que significa que se você se comportar mal será impedido de contratar esses serviços no futuro
Isso funciona de ambas as formas para a maioria dos serviços de economia compartilhada. Os consumidores também podem avaliar os prestadores de serviços – as avaliações recíprocas, efetivamente, forçam os provedores a se autorregularem, pois um punhado de críticas negativas poderia significar o fim do seu negócio.
Definindo as fronteiras
Uma outra forma de se minimizar riscos é ser cuidadoso quanto à escolha do uso de crowdsource e de automação, tanto como usuário quanto como provedor de plataformas.
“Sempre haverá eventos maiores que podem construir ou quebrar uma companhia. Por isso, nós nunca perderemos o valor de consultores profissionais que trazem conhecimento histórico e experiência de longo prazo para a discussão”, diz Reid. “É provável que uma empresa não use economia colaborativa, se ela tiver um milhão de dólares disponíveis, mas se ela for uma empresa startup com 10 empregados e necessite escrever um contrato de emprego padrão, pode fazer isso, naturalmente”.
Assim, enquanto fornecedores da economia colaborativa não devem nunca terceirizar sua atividade de alto valor agregado, tudo o mais está aberto para avaliação. Reid vai além e diz que essas empresas podem até considerar que estão se canibalizando por automatizarem a sua própria atividade de baixo custo. Ele explica essa teoria da seguinte forma: “Pense sobre aquele aumento de 20% de trabalhos de baixo valor: dê poder ao consumidor transformando-o em commodities. Faça isso e seus consumidores o recompensarão com os negócios deles para os serviços de alto valor agregado que você lhes oferecer”, comenta.
A adoção de tecnologia é, portanto, não apenas crucial para o crescimento das empresas, mas também muda a forma como os consumidores se relacionam com você e é, portanto, muito mais do que um projeto de tecnologia – ela implica uma transformação total da empresa. “É fundamental alicerçar corretamente as fundações de sua empresa para que os sistemas de tecnologia deem suporte ao negócio e às suas necessidades de mudanças constantes, em diferentes condições de mercado”, diz Samuel.
Comece a experimentar
Automatizar aqueles 20% das tarefas não é tão difícil como se pode pensar. Reid afirma que as empresas precisam experimentar “mergulhar os seus pés na água”. Elas, certamente, não precisam se preocupar em inventar novas tecnologias. O Uber®, por exemplo, é pura e simplesmente a soma de uma interface do Google Maps® com o PayPal®, código aduaneiro, bom projeto e uma dose de marketing inteligente. O seu sucesso está na entrega da sua grande experiência aos seus clientes.
Reid adverte: “Compartilhar e automatizar serviços não é um modismo; esses serviços não passarão, não se acabarão. O desafio e a oportunidade de cada um de nós é pensar sobre como eles poderão atender às necessidades ainda não supridas de seus consumidores da forma mais criativa possível. Você não precisa desenvolver uma nova tecnologia – a tecnologia necessária já existe. Os serviços da economia de compartilhamento que fazem isso bem são os que colocam as necessidades e a experiência do consumidor na vanguarda de sua oferta”.
Para os líderes de negócios dinâmicos, a mensagem é clara: seus clientes e consumidores querem – na verdade, eles esperam – a flexibilidade oferecida pelos métodos modernos de entrega de produtos e serviços. Além disso, desejam sacrificar alguma segurança por custos mais baixos e aumento da customização. Mas há um limite. Os esforços para automação não devem ser todos voltados para o crescimento da empresa e de sua receita. Você precisa colocar o cliente no coração de qualquer decisão, ou ele levará seus negócios para alguém que faça isso.
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