Tecnologia

Construindo as empresas de amanhã

Como melhorar o resultado da sua empresa no mundo de novas tecnologias?

Após quase 20 anos desde a era pontocom, a Nasdaq está atingindo níveis vistos pela última vez durante o boom anterior. Ao mesmo tempo, estamos testemunhando mudanças no modelo de negócios conduzidos por transformações arquitetônicas que poderiam perturbar a indústria mundial de tecnologia e mídia.

No futuro, podemos esperar novas tecnologias que permitam a internet acessar o necessário para criar oportunidades para as futuras empresas de rápido crescimento. Algumas vão se tornar líderes da indústria - as Xiaomis e os Ubers de amanhã. Muitas falharão - quer porque a sua oferta não foi diferenciada o suficiente, ou porque a sua administração tomou decisões erradas.

Mas, proporcionalmente, as empresas de tecnologia atuais com rápido crescimento estão em uma posição radicalmente diferente daquelas do boom anterior. Sua capacidade de produzir talentos, criar novas operações e vender para clientes on-line significa que elas têm alcance mundial desde o primeiro dia. Elas estão permanecendo mais privadas por mais tempo e muitas das suas avaliações são mais fundamentadas na realidade do que as dos seus antepassados. Ao invés de bloqueio em despesas com infraestruturas grandes no início, as empresas de tecnologia crescentes de hoje podem também pagar apenas pelo que utilizarem.

Neste ambiente, as empresas estabelecidas precisam usar novas tecnologias, explorar opções como fusões e aquisições, melhora na rentabilidade e expansão das suas operações em todo o mundo.
Empresas de tecnologia mais recentes, mas, ainda assim, estabelecidas, precisam adaptar suas operações, adquirir financiamento, expandir suas linhas de produtos e expandir seus mercados de clientes além de seu primeiro mercado doméstico.

Veja diferentes desafios e exemplos de como o mercado está respondendo as mudanças.

 

Receba as nossas informações:

Veja o estudo completo