IFRS NEWS

IFRS News 2018 – Terceiro trimestre

A Grant Thornton publica o IFRS News referente ao terceiro trimestre de 2018, tendo como foco os 'Instrumentos Financeiros com Características de Equidade', contemplando propostas que alterariam o processo de classificação de instrumentos financeiros emitidos por uma entidade como passivo financeiro ou patrimônio líquido.

Dessa forma, está considerado o provável resultado de que a Argentina seja declarada hiperinflacionária no segundo semestre de 2018, e os efeitos que isso teria para fins das IFRS, além de encorajar os clientes com operações no país a se prepararem para a mudança o quanto antes.

Neste material, que aborda as questões relacionadas às Normas Internacionais de Contabilidade, também é possível encontrar notícias relacionadas às IFRS’s na Grant Thornton, um resumo geral dos desenvolvimentos de relatórios financeiros, as datas de implementação das novas normas, e uma lista de publicações da IASB que podem ser comentadas.

Acesse a nossa IFRS News [ 231 kb ] e, em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de profissionais em Auditoria

Veja também