A segurança e privacidade dos dados dos clientes e beneficiários em empresas do setor de Saúde é uma preocupação constante diante dos riscos cibernéticos e os avanços da transformação digital em um ambiente altamente regulamentado.

Em muitas empresas do setor, como operadoras de planos de saúde, é necessário o compartilhamento de dados de clientes em processos de gestão da saúde dos beneficiários, autorizações de procedimentos, reembolsos e na troca de informações com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Em razão disso, ter uma estrutura de governança de riscos relacionados a segurança da informação e proteção dos dados é essencial para a continuidade dos negócios.

Com uma certificação e parecer independente é possível agregar diferenciais competitivos no mercado

Com a estrutura do relatório SOC, as empresas prestadoras de serviços de Saúde recebem uma opinião independente, que atesta a efetividade dos controles internos com foco na segurança, disponibilidade, integridade, confidencialidade e/ou privacidade dos dados.

Como sua empresa gerencia os riscos associados à prestação de serviços?

Diferenciais Grant Thornton Brasil

Conte com a opinião de uma empresa de contabilidade reconhecida mundialmente, que segue os mais altos níveis de controle de qualidade, passando por revisões do PCAOB, revisões de pares e revisões independentes de nossa rede internacional.

Contribuímos para oferecer credibilidade e confiança aos seus negócios que estão em constante transformação devido aos avanços no desenvolvimento e implementação de tecnologias disruptivas, concorrência global, modelos de negócios emergentes, além de regulamentações sendo frequentemente criadas ou atualizadas para acompanhar as necessidades de mercado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Acompanhe nossas atualizações

Artigos, estudos, eventos e muito mais

Confira os últimos insights do setor

Veja mais