IBR

Guia Global de Transfer Pricing

Por Francesca Lagerberg líder global de Tax da Grant Thornton

Cada vez mais as autoridades fiscais aprimoram suas leis de Transfer Pricing. Os princípios são comuns, apesar de as interpretações divergirem de uma autoridade tributária para outra.

Atuar em compliance demanda tempo e paciência e as exigências e penalidades por parte das autoridades são crescentes. A grande ênfase no controle e na atividade de auditoria para incentivar a conformidade e ignorar essa questão não é uma opção para nenhuma empresa bem administrada.

Esse guia global de Transfer Pricing fornece uma visão geral sobre as diferentes normas e regulamentações de preços de transferência em diversos países e detalha como você poderá obter conselhos de especialistas da Grant Thornton que podem ajudá-lo oferecendo:

  • suporte à auditoria – argumentos econômicos sofisticados, pesquisa e bancos de dados que podem defender as políticas de preços de transferência perante as autoridades fiscais/tributárias;
  • documentação – uso de especialista com conhecimento local para preparar documentação específica do país para adequação de normas fiscais/tributárias específicas;
  • planejamento – para dar suporte ao crescimento ou a reestruturação de uma companhia realizando negócios em âmbito internacional, reavaliando os preços de transferência e o planejamento tributário para minimizar os encargos;
  • reengenharia da cadeia de fornecedores (supply chain) – análise crítica da cadeia de fornecedores para aumentar a eficiência operacional.

Para uma discussão mais detalhada sobre qualquer norma específica de preços de transferência de cada país, ou para obter assistência para enfrentar e resolver quaisquer questões deste tema entre empresas, nossos especialistas estão disponíveis para te ajudar. 

Clique aqui [ 3779 kb ] e veja o estudo global da Grant Thornton.

Receba nossas informações:

Guia Global de Transfer Pricing
Download PDF [ 3779 kb ]