IBR

Oportunidades de investimento no exterior

Combinar razão e instinto para revelar novas oportunidades de crescimento

Poder suave e boa intuição têm resultado em um total estimado de US$ 250 bilhões por ano em investimento imobiliário no exterior, demonstrando que o sentimento, no lugar da análise de dados, determina muitas decisões de investimento. Isso acontece em meio a uma onda de atividade imobiliária no exterior, uma vez que investidores buscam por novos alicerces de estabilidade política. Porém, essa confiança na intuição, apesar de ser importante, pode levar investidores a perder importantes oportunidades se ela não for complementada por análise cuidadosa e expertise local.

Com base em entrevistas com investidores, especialistas da indústria e especialistas em mercado mobiliário da Grant Thornton, esse relatório fornece práticas, ações possíveis para investidores que buscam empregar as forças que moldam a atividade imobiliária em todo o mundo.

Principais descobertas

Identificar estabilidade emergente: uma sensibilidade pós-crash (ruptura de mercados financeiros) e a preocupação com relação a riscos geopolíticos têm levado investidores para oportunidades de baixo risco. Enquanto retornos seguros virão de regiões estáveis, há valiosas oportunidades em territórios que recentemente se tornaram amistosos para investimento ou para incorporadoras.

Tendências demográficas conduzindo novas oportunidades: as mudanças populacionais estão alterando as oportunidades de investimento em imóveis, mas nem sempre das formas mais óbvias. Use o conhecimento local para tomar decisões bem embasadas, porque o que funciona em uma cultura ou região pode não se aplicar à outra.

“Poder suave” e suas limitações: a familiaridade com territórios-alvo é, frequentemente, o fator-chave nas decisões de investimentos. Apesar de a familiaridade cultural e de a intuição não deverem ser ignoradas, os investidores devem se assegurar de que as decisões são complementadas por evidências sólidas de todos os modelos de riscos e retornos potenciais.

Oportunidades de urbanização: novas oportunidades em áreas menos conhecidas estão sendo abertas, uma vez que as cidades estabelecidas se tornam saturadas e o crescimento da população reduz o seu ritmo. Investidores sagazes podem se beneficiar, inserindo-se em mercados secundários, enquanto os custos de entrada são baixos. 

Quando procurarem por ambientes politicamente estáveis nos quais possam se instalar, os investidores precisam aplicar análise suficiente para verificar se as suas premissas iniciais se confirmam sobre quais países oferecem um porto seguro. Para dar suporte a melhores projetos fora do país, envolva especialistas locais, para compreender as preferências residenciais e comerciais na região.

Clique aqui [ 2708 kb ] e veja o estudo da Grant Thornton na íntegra.

 

Receba nossas informações:

Oportunidades no mercado imobiliário
Download PDF [ 2708 kb ]