IFRS

IFRS 2015 - Exemplo de demonstrações financeiras



A preparação das demonstrações financeiras de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro ( "IFRS") é um desafio. A cada ano, novas normas e alterações são publicadas pelo International Accounting Standards Board ("IASB"), com o potencial para impactar significativamente tanto na apresentação das demonstrações primárias quanto nas divulgações de acompanhamento.

As firmas-membro da Grant Thornton International Ltd  tem uma vasta experiência na aplicação do IFRS. Por meio de nossas equipes de IFRS, desenvolvemos uma orientação geral que suporta 'compromisso com a alta qualidade, a aplicação coerente da IFRS. Com isso, temos o prazer de compartilhar com todos, insights sobre IFRS - Exemplo consolidado de demonstrações financeiras de 2015 .

As Demonstrações Financeiras Exemplo baseiam-se nas atividades e resultados da Illustrative Corporation e subsidiárias do grupo, uma consultoria fictícia de serviço e entidade de varejo que tem preparado demonstrações financeiras de IFRS há vários anos.

A forma e o conteúdo das demonstrações financeiras em IFRS dependem das atividades e transações de cada entidade participante.

O nosso objetivo na preparação das demonstrações financeiras de exemplo é para ilustrar uma abordagem possível para as demonstrações contábeis de uma entidade que se envolve em transações que são típicas em uma gama de setores não-especializados.

No entanto, como em qualquer exemplo, esta ilustração não prevê todas as transações possíveis e não pode, portanto, ser considerada completa.

A administração é responsável pela apresentação das demonstrações financeiras e, portanto, podem encontrar outras abordagens mais adequadas às suas circunstâncias específicas.


As Demonstrações Financeiras de Exemplo foram atualizadas para refletir as alterações na IFRS que são eficazes para o exercício findo em 31 de Dezembro de 2015. Não foram levadas em conta quaisquer novos desenvolvimentos publicados após 31 de Julho de 2015.

Confira o material!