Nossos especialistas estão prontos para apoiar sua empresa na transição e nas demais mudanças da Reforma Tributária. Oferecemos soluções completas e adaptadas para a área de atuação da sua organização, entregando serviços como consultoria e auditoria com foco nas mais diversas áreas de negócio como Tecnologia, Financeira, Fiscal, entre outras.
-
Gestão eficiente da cadeia de suprimentos hospitalar
Consolidação, redução de custos de aquisições, padronização e otimização do processo de compras
-
Auditoria interna hospitalar
Solução de data analytics para execução de auditoria interna focada no setor da saúde, garantindo maior agilidade e precisão na tomada de decisões
-
RN 443 – Implantação geral e emissão de PPA
Maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde
-
RN 452 – Apoio da estruturação da auditoria interna de compliance
Avaliação de resultados das operadoras de saúde para assegurar conformidade legal em seus processos
-
Relatório SOC 2
Com Relatório SOC, certificação e parecer independente é possível agregar credibilidade aos beneficiários do setor de saúde sobre os processos internos e controles
-
Energia e tecnologia limpa
Soluções para para geradores, investidores ou concessionárias prestadoras de serviços públicos que desejam investir no mercado de energia sustentável.
-
Petróleo e Gás
Auxiliamos sua empresa na procura de opções de financiamento, gerenciamento de risco e na criação de legitimidade local para operar.
-
Mineração
Construção de força de trabalho com mais mobilidade, entendimento das alterações da legislação e elaboração de processos para gerenciar riscos de corrupção.

De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 2.119/2022, que foi recentemente alterada pela Instrução Normativa RFB nº 2.229/2024, o CNPJ alfanumérico é a nova forma de identificar empresas no Brasil, que entrará em vigor em julho de 2026. A nova identificação da pessoa jurídica será composta por uma combinação de números de 0 a 9 e quaisquer uma das 26 letras do alfabeto brasileiro de A até Z.
No novo CNPJ alfanumérico, o registro manterá os catorze dígitos atuais, onde os primeiros doze dígitos deverão ser alfanuméricos e os dígitos verificadores, que são os dois últimos da identificação, serão calculados de acordo com as regras contidas no anexo da Instrução.
Exemplos
CNPJ anterior a julho de 2026: 12.345.678/0001-90
CNPJ posterior a julho de 2026: A1.BC2.34D/56EF - 20
Todos os CNPJs serão alterados?
Não. A Receita Federal optou por fazer essa alteração por conta do iminente esgotamento dos números de CNPJ disponíveis, considerando o crescimento contínuo do número de empresas abertas no Brasil.
Cabe ressaltar que apenas os CNPJs criados a partir de julho de 2026 é que terão o formato alfanumérico. Os CNPJs registrados antes dessa data continuarão inalterados e válidos.
De olho nas adaptações de sistemas
Porém, mesmo que o CNPJ da sua empresa não seja alterado, ela ainda pode sofrer os impactos da mudança. Um importante ponto de atenção é a atualização dos sistemas utilizados por muitas organizações, que aceitam apenas números na identificação de CNPJs.
Quanto antes eles forem atualizados para receberem caracteres alfanuméricos, melhor, mais segura e menos onerosa será a adaptação de todos.