Em um ambiente cada vez mais exigente por transparência, as organizações devem manter o nível de governança corporativa elevado a fim de cumprir com as obrigações legais e regulatórias para, assim, ter credibilidade no mercado e minimizar os riscos de fraude e corrupção.
Nossa abordagem é focada na avaliação, desenho, implementação, revisão e aprimoramento de Programas de Compliance e Integridade, a fim de oferecer uma estrutura eficiente na mitigação de riscos de fraude e corrupção, assim como agregar valor aos negócios e à marca da empresa.
Atuamos de maneira integrada de forma a otimizar os aspectos de Governança e Transparência no processo de adequação das organizações, com base na combinação dos elementos das principais leis, nacionais e internacionais, relacionadas ao tema, como a Lei Anticorrupção Brasileira 12.846 e decreto 8.420 regulamentador, FCPA, UK Bribery Act, Sapin II.
Além de mecanismos que auxiliam no desenvolvimento da prática, como os manuais dispostos pela CGU, ISO 37.001 (Antissuborno), ISO 37.301 (Sistema de Gestão de Compliance), ISO 19.600 (Anticorrupção), frameworks de auditoria interna, Compliance e Investigação, recomendações do SCCE e ACFE e diretrizes de organismos internacionais, por exemplo o DOJ (Departamento de Justiça Norte-americano).
A Grant Thornton Brasil possui experiência necessária, com profissionais certificados e treinados, para auxiliar sua empresa nos processos relacionados a Compliance e atuar nos mais diversos serviços, atividades e pilares do Programa de Integridade.