Além disso, as próximas etapas podem representar ganhos mais rápidos ou podem estar ainda mais alinhadas com outros objetivos de negócio. O segredo é começar definindo o que deseja fazer, e alinhar este objetivo às suas capacidades e à sua liderança atuais. Por fim, basta apenas fazer acontecer.
Identifique seu objetivo
Para determinar o que deseja fazer, analise os regulamentos correspondentes e avalie as expectativas de seus clientes e de outras partes interessadas.
- Quais suas prioridades?
- Quais suas métricas?
A seguir, avalie sua situação atual. Pense em termos de políticas, processos, pessoal, dados e métricas.
- O que já está em andamento?
- O que você já está pronto para fazer?
- Talvez o mais importante: o que você ainda não está pronto para fazer?
- A seguir, considere fatores fora do ESG.
- Quais objetivos de negócios são mais importantes para você?
Os objetivos empresariais de controle de custos, gestão de recursos, gestão de riscos e conformidade geralmente se alinham com os objetivos ESG. Em muitos casos, eles acompanham práticas recomendadas e métricas comumente aceitas que você já pode incorporar ao seu negócio. Considere os seguintes temas de ESG, juntamente com as atividades e as métricas associadas que você até já pode ter.
A evolução do ESG não é necessariamente um processo sequencial com etapas isoladas. Na verdade, geralmente é mais eficiente e realista quando as etapas se sobrepõem e se complementam umas às outras. Naturalmente, você investirá mais tempo nas áreas onde as prioridades ESG se alinham com suas capacidades.
É isso que o ESG representa para nossa empresa. Isso se alinha aos nossos valores. Isso é o que podemos fazer bem, e isso nos deixa confortáveis em realizar.
Agora você tem um foco para uma iniciativa ESG adequada à sua empresa. Para evoluir em sua iniciativa, como acontece na maioria das vezes, você precisa de alguém no comando.
![Sócia Grant Thornton]() |
“Há um processo na descoberta dos pontos em comum e na priorização das atividades. Ao fazer isso, você perceberá uma estrutura que atenderá às necessidades mais importantes de uma só vez.” Jessica Feeley Diretora de ESG e Serviços de Sustentabilidade da Grant Thornton
|