Reunimos esforços para auxiliar no gerenciamento dos impactos da Covid-19 nos negócios. Saiba mais.

A norma altera a contabilização de contratos de seguros, estabelecendo requisitos para padronizar as divulgações das operações de seguros, melhorar a comparabilidade da medição e apresentação entre entidades em jurisdições que emitem relatórios de acordo com os padrões internacionais.

Com o adiamento da data efetiva para os períodos anuais iniciados em ou após 1° de janeiro de 2023, as seguradoras têm a oportunidade de reavaliar as estratégias e o roteiro de implementação, além de revisar as informações a fim de mitigar riscos na entrega dos relatórios.


 

Nossos diferenciais


Desenvolvemos uma abordagem diferenciada a partir de um programa modular que possibilita a contratação de serviços em diversas fases do projeto de implementação da IFRS 17.

  • Diagnósticos e avaliação da GAPs
  • Cálculos de fluxos de caixa e taxa de desconto
  • Definição dos riscos não financeiros
  • Mensuração subsequente do contrato
  • PMO técnico – Implementação sistêmica

 


 

Prepare-se para atender aos requisitos da IFRS 17

 

Confira os detalhes da norma em nosso material completo

Conte com a expertise dos nossos profissionais e a estratégia do nosso programa modular para auxiliar a sua empresa na implementação dos requisitos desta norma internacional.

Contate-nos

Serviços Financeiros

Contamos com soluções ágeis voltadas ao futuro dos mercados financeiros e de capitais, seguradoras, gestoras de recursos e patrimônio, entre outros.