
Women in Business 2018
Saindo da teoria, para a prática
De 2017 para 2018, a presença de mulheres em cargos de liderança passou de 66% para 75% ao redor do mundo. No Brasil 29% das companhias possuem mulheres em postos de chefia, ultrapassando a média global que apresentou 24%.
Os números mostram uma real preocupação com diversidade nas empresas, e que as políticas de inclusão já se tornaram uma prática real.
Estes são os principais dados da 14a edição da pesquisa International Business Report (IBR) da Grant Thornton: Women in Business, que ouviu executivos de 4.995 empresas em 35 países. A pesquisa tem como objetivo analisar a participação das mulheres na liderança de organizações e também mensurar a implantação de políticas de diversidade ao redor do mundo.
Na pesquisa, você também encontrará:
- Benefícios que a diversidade traz para os negócios;
- Dados regionais da diversidade nos principais centros de negócios do mundo;
- Panorama das políticas estabelecidas pelas empresas;
- Correlação política versus progresso;
- Impacto negativo dos estereótipos.
Confira ao lado os principais dados da nossa pesquisa 2018 (clique na imagem para expandir o infográfico):

Conheça um pouco sobre a nossa metodologia
O Internacional Business Report da Grant Thornton (IBR) é o principal estudo de empresas de médio porte, entrevistando aproximadamente 2.500 executivos seniores a cada trimestre em sociedades de capital aberto e fechado em todo o mundo.
As conclusões deste relatório são provenientes de 4.995 entrevistas realizadas entre julho e dezembro de 2017 com CEOs, diretores, conselhos e outros decisores seniores de todos os setores da indústria em empresas intermediárias em 35 países.
A definição de empresas de médio porte varia em todo o mundo: na China, entrevistamos empresas compostas por 100 a 1.000 funcionários; nos Estados Unidos, aquelas com US$ 20 milhões a US$ 2 bilhões em receitas anuais; na Europa, empresas com 50 a 499 funcionários.
Confira nossa pesquisa na íntegra

Confira todas as edições da nossa pesquisa
Há 20 anos, a Grant Thornton acompanha a diversidade de gênero em cargos de liderança no mid-market global, identificando desafios e ações práticas.
Insights relacionados
Veja mais