
Women in Business 2017
Novas perspectivas sobre risco e oportunidade
Você sabia que as mulheres conquistaram, em 2016, o patamar de 25% de presença na liderança das organizações? E que no Brasil a presença de mulheres em cargos de CEO aumentou de 11% para 16% no último ano?
Estes são dados da última edição da pesquisa Women in Business da Grant Thornton Internacional, que ouviu 5.500 executivos, em 36 das principais economias mundiais. A pesquisa é desenvolvida anualmente há 13 anos e tem como objetivo analisar o cenário de participação das mulheres na liderança das organizações.
A pesquisa já avaliou vários aspectos, como:
- A presença regional de mulheres na liderança das organizações;
- Quais são os principais cargos que elas ocupam;
- O estilo de liderança de cada gênero;
- O índice de empresas que não possuem mulheres em posições de alto cargo; e
- Características políticas e econômicas de cada região que estimulam a ascensão das mulheres em cargos de liderança.
Clique aqui para visualizar o infográfico completo.

Nesta edição ainda foi analisada, de maneira inédita, a questão sobre como homens e mulheres enxergam riscos e oportunidades dentro de suas organizações e reagem de maneira diferente diante destes desafios e traz recomendações para empresas e sociedade sobre como desenvolver um ambiente de trabalho em que a diversidade contribua para o crescimento.

Confira todas as edições da nossa pesquisa
Há 20 anos, a Grant Thornton acompanha a diversidade de gênero em cargos de liderança no mid-market global, identificando desafios e ações práticas.
Insights relacionados
Veja mais