A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos e dos controles internos, incluindo a forma como a primeira e a segunda linhas de defesa alcançam os objetivos em relação ao gerenciamento de riscos e controles.

Entre suas principais responsabilidades está o fornecimento de avaliações objetivas e abrangentes ao órgão de governança e à alta administração, com o maior nível de independência dentro da organização.

Neste contexto, a Grant Thornton auxilia as Instituições Financeiras a transformar e explorar as relações com terceiros, tecnologias, dados, informações, processos de negócio, controles e pessoas para mitigar seus riscos operacionais, incluindo elementos relacionados a governança e impactos socioambientais quando requeridos, e elevar o desempenho dos negócios e da estrutura de controles internos.

Considerando as particularidades do setor, o time de Serviços Financeiros da Grant Thornton Brasil possui competências multidisciplinares que aliam o conhecimento das melhores práticas de mercado e regulamentações do IIA (The Institute of Internal Auditors) com as especificidades do segmento.

Nossas soluções:

  • Outsourcing e Co-sourcing de Auditoria Interna;
  • Revisões e assessoria em estratégia e efetividade da AI;
  • Plataformas tecnológicas para AI;
  • Audit Analytics;
  • Monitoramento contínuo com automação;
  • Staff Loan
Conheça e entre em contato
Thiago Brehmer
Sócio Líder de Serviços Financeiros
Thiago Brehmer
Saiba mais sobre nosso especialista
Thiago Brehmer
Sócio Líder de Serviços Financeiros
Thiago Brehmer

Quer saber como podemos auxiliar a sua empresa?

Thiago Brehmer
Cadastre-se em nossa newsletter
Acompanhe nossas atualizações

Artigos, estudos, eventos e muito mais