FBK deixa de ser firma-membro da Grant Thornton - Saiba mais.

banner image

Auditoria Interna

A auditoria interna tem a função de avaliar a eficácia do gerenciamento de riscos e dos controles internos, incluindo a forma como a primeira e a segunda linhas de defesa alcançam os objetivos em relação ao gerenciamento de riscos e controles.

Entre suas principais responsabilidades está o fornecimento de avaliações objetivas e abrangentes ao órgão de governança e à alta administração, com o maior nível de independência dentro da organização.

Neste contexto, a Grant Thornton auxilia as Instituições Financeiras a transformar e explorar as relações com terceiros, tecnologias, dados, informações, processos de negócio, controles e pessoas para mitigar seus riscos operacionais, incluindo elementos relacionados a governança e impactos socioambientais quando requeridos, e elevar o desempenho dos negócios e da estrutura de controles internos.

Considerando as particularidades do setor, o time de Serviços Financeiros da Grant Thornton Brasil possui competências multidisciplinares que aliam o conhecimento das melhores práticas de mercado e regulamentações do IIA (The Institute of Internal Auditors) com as especificidades do segmento.

Nossas soluções:

  • Outsourcing e Co-sourcing de Auditoria Interna;
  • Revisões e assessoria em estratégia e efetividade da AI;
  • Plataformas tecnológicas para AI;
  • Audit Analytics;
  • Monitoramento contínuo com automação;
  • Staff Loan

Conheça e entre em contato

Thiago Brehmer
Sócio Líder de Serviços Financeiros
Thiago Brehmer
Saiba mais sobre nosso especialista
Thiago Brehmer
Sócio Líder de Serviços Financeiros
Thiago Brehmer


Thiago Brehmer

Cadastre-se em nossa newsletter

Acompanhe nossas atualizações

Artigos, estudos, eventos e muito mais

Últimos insights

Veja mais