O setor de saúde brasileiro está inserido em um ambiente de constante transformação, com avanços tecnológicos e a entrada de novos players no mercado, exigindo processos mais estruturados e práticas de governança corporativa mais robustas das operadoras.

Neste sentido, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, em janeiro de 2019, a Resolução Normativa (RN) nº 443 para exigir maiores controles internos e gestão de riscos para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde, conforme requisitos que serão obrigatórios a partir de 2022 e 2023.

As organizações que anteciparem o compliance e atenderem às novas práticas dispostas na RN 443 poderão adaptar suas estruturas e culturas internas em tempo hábil, além de iniciar ações para aumentar a performance e impulsionar o desempenho dos negócios.

Como a Grant Thornton pode auxiliar a sua empresa?

A partir de um escopo de avaliação definido, que abrange desde a estrutura da governança corporativa, gestão de riscos, controles internos, situação econômico-financeira até os relatórios de PPA, nossas equipes especializadas realizam:

  • Avaliação da situação atual
  • Identificação de melhorias
  • Monitoramento da implementação

 

thumb_RN443.jpgConfira mais detalhes da nossa abordagem para manter a sua empresa em compliance com a Resolução Normativa n° 443.

Faça o download do conteúdo →  [ 2814 kb ]

 

Sócia Líder de Consultoria Adriana Moura Conheça e entre em contato