“Banco Light” – Oportunidades e desafios das novas modalidades de Instituição Financeira.

Como adequar aos novos requerimentos regulatórios?

A inovação e a utilização das novas tecnologias para entregar serviços financeiros faz das Fintechs uma verdadeira revolução no setor bancário. A junção de finanças com tecnologia exigiu atualizações no mercado para que essa atuação seja a mais segura e transparente possível.

A regulamentação da atuação das Fintechs pelo Banco Central, por meio da Resolução n° 4.656/18, do Conselho Monetário Nacional (CMN), é um divisor de águas para o mercado de crédito brasileiro, exigindo adequações, especificamente às Sociedades de Crédito Direto (SCD) e as Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP), para disciplinar a realização de operações de empréstimo e de financiamento por meio de plataforma eletrônica.

A Grant Thornton traz uma abordagem transparente e eficiente para manter a sua empresa em compliance com os novos requerimentos regulatórios e maximizar as oportunidades de negócios. 

Como a Grant Thornton pode ajudar?

Há mais de 100 anos, oferecemos serviços profissionais para empresas dinâmicas que procuram crescimento e se adaptam rapidamente aos desafios do mercado

Oferecemos diagnóstico da situação atual da instituição, identificação de gaps e planos de ação para adequação aos requerimentos regulatórios estabelecidos pelo BACEN.

 

 

Entre em contato com os nossos especialistas de Serviços Financeiros e saiba como podemos ajudar a sua instituição a se adequar a esta recente norma que transformará o mercado de crédito brasileiro.

Sócio Líder de Serviços Financeiros Thiago Brehmer

Serviços Financeiros

Entre em contato