VÍDEO

Mercado de capitais: compreenda a atuação da CVM

As diferentes atuações no mercado financeiro exigem uma compreensão plena para realizar transações bem-sucedidas. De maneira geral, o sistema brasileiro é composto por quatro principais mercados, sendo o de câmbio, crédito e bancário supervisionados, regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central, e o de capitais que, por sua vez, é regulamentado e fiscalizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a partir da Lei 6385/76.

No mercado de capitais, as empresas têm a possibilidade de capitalizar suas operações sem recorrer ao mercado de crédito. Como realizar essa capitalização em compliance aos requisitos de acesso em um ambiente de constante transformação?   

Para esclarecer essa dinâmica de atuação da CVM e as oportunidades para as empresas de middle-market, convidamos Marcus Vinícius de Carvalho, responsável pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral (PLDFT/SGE) da CVM, para debater com Daniel Maranhão, managing partner da Grant Thornton Brasil, com mediação de Felipe Dal Belo, advisory board member da Grant Thornton Brasil.