Global reach

PT-BR EN
IFRS News

IASB revisa Estrutura Conceitual para Relatórios Financeiros

A publicação de uma versão revisada da Estrutura Conceitual conclui um projeto de longo prazo com o objetivo de preencher lacunas, esclarecer e atualizar as orientações existentes.

A Estrutura Conceitual descreve o objetivo e o conceito de relatórios financeiros para fins gerais. É uma ferramenta prática que ajuda o IASB a desenvolver e revisar normas baseadas em conceitos consistentes. 

Também ajuda no preparo e desenvolvimento de políticas contábeis consistentes quando nenhuma norma específica é aplicável ou quando a norma permite a escolha da política contábil.

A Estrutura Conceitual não é uma norma e não irá alterar ou substituir quaisquer requerimentos de normas existentes. No entanto, entidades que desenvolvem políticas contábeis utilizando a Estrutura Conceitual, ou que de alguma forma são afetadas pelas alterações das normas IFRS, terão que aplicar as alterações a partir de 1º de janeiro de 2020.

 

Por que Grant Thornton?

Possuímos uma equipe internacional especializada em IFRS e USGAAP no Brasil para ajudar a sua empresa e mitigar eventuais riscos.

Entre em contato com nossa equipe de Auditoria.

Faça o download
Download PDF [ 189 kb ]