IFRS News

Exemplo de Demonstrações Financeiras Consolidadas de 2018

Todos os anos, os requerimentos das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) são alterados. Novos padrões e emendas entram em vigor e determinam a apresentação de demonstrações financeiras primárias e divulgações complementares. Como resultado, as empresas enfrentam o desafio de atualizar suas demonstrações financeiras todos os anos.

A Grant Thornton pode auxiliar a sua empresa com este desafio. Para isso, compartilhamos nossas ideias publicando relatórios de acordo com as IFRSs - Exemplo de Demonstrações Financeiras Consolidadas 2018.

Esse material é baseado nas atividades e resultados da Corporação Ilustrativa e Subsidiárias - uma entidade fictícia de consultoria, serviços e varejo, que prepara demonstrações financeiras em IFRS há vários anos. A forma e o conteúdo das demonstrações financeiras em IFRS dependem das atividades e transações de cada entidade que reporta.

Nosso objetivo ao preparar este exemplo é ilustrar uma possível abordagem de relatórios financeiros por uma entidade que realiza transações típicas em diversos setores não especializados.

No entanto, como em qualquer exemplo, essa ilustração não prevê todas as transações possíveis e, portanto, não pode ser considerada abrangente. A administração é responsável pela apresentação adequada das demonstrações financeiras e, portanto, pode encontrar outras abordagens mais apropriadas às suas circunstâncias específicas.

A ilustração foi atualizada para refletir as mudanças nas IFRSs vigentes para o exercício findo em 31 de dezembro de 2018. Elas incluem a adoção do IFRS 9 'Instrumentos Financeiros' e IFRS 15 'Receita de Contratos com Clientes' que se tornaram efetivas para exercícios com início em ou após 1 de janeiro de 2018. Não foram levados em consideração quaisquer novos desenvolvimentos publicados após 30 de setembro de 2018.

Quer saber mais?

Faça o download [ 625 kb ] do relatório completo para mais informações.

Entre em contato com os especialistas da Grant Thornton Brasil e tire suas dúvidas sobre IFRS.