IFRS 2018

Demonstrações financeiras consolidadas interinas

As firmas-membro da Grant Thornton International Ltd. (“GTIL”) possuem experiência na aplicação das IFRS. A GTIL, através de seu time de IFRS’s, desenvolveu este guia que suporta o comprometimento das firmas-membro com alta qualidade, aplicação consistente das IFRS e tem a satisfação de compartilhar estes insights com a publicação “Example Interim Financial Statements 2018”.

Esta publicação reflete a experiência coletiva do time de IFRS da GTIL e especialistas de suas firmas-membro, com o objetivo de fornecer um exemplo realístico para apresentação de demonstrações financeiras consolidadas interinas de acordo com IAS 34 “Interim Financial Reporting”.

A publicação foi revisada e atualizada para refletir as mudanças na IAS 34 e outras IFRS’s que são efetivas para o exercício a findar em 31 de dezembro de 2018. Em particular, refletem a adoção do IFRS 9 “Financial Instruments” e IFRS 15 “Revenue from Contracts with Customers” (cuja adoção é efetiva a partir de exercícios iniciados em 1 de janeiro de 2018).

Uma entidade que atenda aos requerimentos do IAS 34 tem a opção de preparar conjunto condensado ou completo de demonstrações interinas. Esta publicação ilustra um conjunto condensado de demonstrações financeiras interinas com base nos requerimentos do IAS 34.8. Quando um conjunto completo de demonstrações financeiras é apresentado no relatório financeiro interino, a forma e conteúdo destas demonstrações financeiras requerem o atendimento do IAS 1 para um conjunto completo de demonstrações financeiras (IAS 34.9).

Para discutir suas demonstrações financeiras ou quaisquer desafios que você tenha na implementação das IFRS’s, entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

Baixe o material completo
Download PDF [ 269 kb ]