Artigo

Como CFOs analisam os impactos tecnológicos na inteligência financeira?

O desafio para os CFOs continua sendo alcançar o delicado equilíbrio entre otimizar as operações atuais e liberar recursos para investir nas tecnologias que moldarão o sucesso competitivo no mercado futuro. Como esses profissionais podem alocar recursos de maneira mais eficiente para conquistar clientes e vantagens comerciais?

Nosso estudo mais recente 2018 CFO: Insights on New Technologies revelou que, ao se concentrarem mais em desempenhar um papel estratégico na administração dos negócios, os diretores financeiros podem ter um impacto mais amplo.

Complexidade da nova inteligência financeira

A pesquisa abordou 304 CFOs e executivos sênior de finanças, em colaboração com a CFO Research, e revelou que os profissionais tinham planos de desempenhar um papel maior em suas organizações, apoiando um ritmo constante em direção à transformação digital geral da empresa. No entanto, em primeiro lugar, expressaram sua preocupação em estabelecer uma base tecnológica sólida. Atualmente, a maior preocupação é a integração de tecnologias e a racionalização da complexidade do sistema.

Em particular, os diretores financeiros consideraram as melhorias que as novas tecnologias poderiam trazer para a função financeira, incluindo a conformidade com a legislação regulatória e o risco cibernético. No entanto, os dados também mostraram que sua função pode transcender seus relatórios financeiros e suas responsabilidades de conformidade, de modo que possam ter um efeito nos principais resultados de negócios que melhorem a estratégia corporativa mais ampla.

Assista o vídeo a seguir para obter mais detalhes:

Veja também