ARTIGO

Automação dos processos exige fluência tecnológica dos executivos

A automação dos processos se tornou essencial nos negócios, uma vez que a eficiência, precisão e redução de custos agregam valor e velocidade às empresas. A adoção do RPA (Robotic Process Automation) contribui, inclusive, para manter o foco e os esforços da equipe direcionados para obter insights sobre expectativas futuras e resolver problemas enfrentados pelo cliente, como mix de produtos, margem e preços.

Outros benefícios da automação:
• Maior eficiência;
• Maior precisão e rendimento;
• Custos reduzidos;
• Conformidade aprimorada;
• Foco mais valorizado do tempo da equipe.

Para determinar os melhores usos de RPA na sua organização, o recomendado é iniciar uma avaliação. Escolha as funções de negócios a serem examinadas e, em seguida, as características de sobreposição aplicáveis. Priorize os processos robóticos que podem fornecer os melhores benefícios.

A construção dessa infraestrutura tecnológica exige que executivos tenham domínio das tecnologias existentes e aplicáveis, em especial a equipe do departamento de finanças. Esse conjunto de habilidades será necessário à medida que os CFOs e os CIOs trabalharem de perto para desenvolver funções em torno da inovação.
Assista o vídeo a seguir para saber mais sobre os benefícios da RPA e a abordagem estratégica necessária para implementá-lo em sua organização:

 

Consultoria
Saiba mais sobre RPA com nossos especialistas Entre em contato

Veja também