IFRS

Alterações do IFRS para CFOs

Esta publicação, destinada aos Diretores Financeiros foca em trazer uma consciência de alto nível das recentes mudanças nas Normas Internacionais de Relatórios Financeiros que afetarão os relatórios futuros das empresas. Abrange tanto as novas Normas e Interpretações que foram emitidas como as alterações feitas às existentes.

O que há de novo na edição de 2016

A edição de Dezembro de 2016 da publicação foi atualizada para as Normas Internacionais de Relato Financeiro que foram publicadas entre 1 de Dezembro de 2015 e 30 de Novembro de 2016. Em particular, esta edição abrange pela primeira vez a nova Norma IFRS 16.

A publicação cobre agora as datas de 31 de Março de 2016, 30 de Junho de 2016, 30 de Setembro de 2016, 31 de Dezembro de 2016 e 31 de Março de 2017.

Conteúdo

O índice na página 2 lista todas as alterações cobertas na publicação, suas datas efetivas e a página na qual o resumo apropriado pode ser encontrado.

O índice foi codificado por cores e identifica:

  • Mudanças obrigatoriamente efetivas pela primeira vez;
  • Alterações ainda não efetivas;
  • Alterações já em vigor.

Para cada alteração coberta na publicação, incluímos uma caixa sobre suas implicações comerciais. Essas seções se concentram em duas questões:

  • Quantas entidades serão afetadas?
  • O que terá impacto nas entidades afetadas?
  • Um sistema de semáforos indica a nossa avaliação das respostas a estas perguntas.

Leia este material ou consulte nossa equipe especializada em IFRS.

 

Receba as nossas informações:

Acesso o conteúdo completo