• Pela primeira vez, empresa de auditoria apresenta índice abaixo de 20% de acordo com PCAOB

O relatório divulgado pelo PCAOB (Public Company Accounting Oversight Board, ou Conselho de Supervisão Contábil das Companhias Públicas, em tradução livre) indica a Grant Thornton como a primeira empresa de auditoria a alcançar um índice abaixo dos 20% em problemas de inspeção desde 2009. O conselho analisou 34 trabalhos de auditoria realizados em 2017, referentes ao ano-calendário 2016 pela Grant Thornton e encontrou problemas em apenas seis delas, representando 18% de deficiência.

"Estamos satisfeitos com o resultado da firma no relatório de inspeção de auditoria do PCAOB deste ano. Esse índice representa nossa dedicação à melhoria contínua e reflete o compromisso de nossa empresa em fornecer auditorias de alta qualidade para nossos clientes", afirma Daniel Maranhão country manager da Grant Thornton Brasil.

De acordo com os inspetores da entidade, os principais problemas identificados em todas as auditorias analisadas estão nos testes de controles, incluindo design e a eficácia operacional dos controles, e nos cálculos, os principais desafios estão no relato de contas a receber e em impostos.

 

O PCAOB

Para controlar e uniformizar o mercado e procedimentos de auditoria, uma das medidas adotadas na SOX foi a criação do Public Company Accounting Oversight Board (PCAOB), órgão fiscalizador da atividade de auditoria externa. O PCAOB é o órgão responsável pela emissão, revisão e orientação das diretrizes para execução dos trabalhos de auditoria externa de empresas com capital aberto nos Estados Unidos.

 

Sobre a Grant Thornton Brasil

A Grant Thornton é uma das maiores empresas de auditoria, tributos, consultoria, transações e BPS, com presença em mais de 130 países. No Brasil, reúne um time de 60 sócios e mais de 1300 profissionais, em 13 escritórios nas principais capitais do país, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas. Com uma forma de trabalho customizada, combinando excelência, relacionamentos produtivos e custo benefício, a Grant Thornton tem como objetivo desbloquear o potencial de crescimento das empresas. Firma-membro da Grant Thornton International Ltda., conta com uma equipe de especialistas experientes e equipes multidisciplinares e acesso global às mais variadas metodologias, ferramentas e profissionais da rede global da Grant Thornton.

 

Para mais informações, entre em contato com a Tamer Comunicação:

Theo Carnier – theo@tamer.com.br – (11) 3031-2388

Amanda Trolezi – amanda.trolezi@tamer.com.br – (11) 3031-2388 ramal 220