• Declaração do Imposto de Renda 2018

Chegou a hora para os contribuintes enviarem a declaração de Imposto de Renda relativa ao ano de 2017.

Desde o dia 01º de março a Receita Federal está recebendo as declarações e, como acontece todos os anos, é importante o contribuinte preencher corretamente as informações para evitar erros e acabar caindo na malha fina.

"Entre os erros mais comuns estão omissão de receita; reportar os dependentes sem os respectivos rendimentos, despesas dedutíveis, bens/direitos e dívidas; reportar despesas dedutíveis sem documento comprobatório; omissão de algum bem ou direito, como saldo de conta bancária, investimento, veículo ou propriedade; declaração de bens e direitos com valor de mercado, quando o correto é valor de aquisição; e reportar despesas dedutíveis sem documento comprobatório", destaca Tamara Testa, líder da área de Global Mobility Service da Grant Thornton, empresa de auditoria e consultoria.

Caso esteja desenvolvendo alguma pauta sobre Imposto de Renda, pode nos contatar pelo email: diogocruz@textual.com.br

Informações para a Imprensa

Textual Comunicação