• Grant Thornton mira o Agronegócio no interior paulista

O Agronegócio é um dos focos da Grant Thornton no interior do estado de São Paulo. Impulsionado pelos números positivos do setor que em 2017 contribuiu com 23,5% do PIB brasileiro, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a empresa, especializada em serviços  de auditoria e consultoria, busca ampliar a oferta de serviços para os clientes da região e do interior do Brasil.

Uma das ações para atingir esse objetivo é a parceria firmada recentemente com a MBF Agribusiness, empresa especializada em assessoria, gestão e monitoramento de atividades com foco no agronegócio, especialmente o setor sucroenergético.  “A MBF irá nos ajudar a oferecer serviços como reestruturação de empresas; monitoramento agroindustrial e resultados operacionais, econômicos e financeiros; recuperação judicial ou extrajudicial; administração e serviços de apoio judicial e extrajudicial. Pretendemos ampliar em até 60% a carteira de clientes do setor, em até dois anos”, destaca Fernando Leme, sócio de auditoria e consultoria da Grant Thornton, e sediado em Ribeirão Preto.

“O agronegócio já vem demandando serviços para melhora na gestão dos negócios. Cerca de 60% das empresas do nosso setor possuem uma gestão familiar e, para um crescimento sustentável, é necessária uma profissionalização na gestão dos negócios. As grandes carências são para reestruturação econômica e financeira e projetos de governança corporativa e compliance”, comenta Marcos Antonio Françoia, diretor presidente da MBF.

Sobre a Grant Thornton Brasil
A Grant Thornton é a quinta maior firma de auditoria, tributos, consultoria, transações e outsourcing no Brasil. Firma-membro da Grant Thornton International Ltda., conta com uma equipe de especialistas experientes e equipes multidisciplinares e acesso global às mais variadas metodologias, ferramentas e profissionais da rede global da Grant Thornton.

 

Informações para a Imprensa 
Textual Comunicação 

Diogo Cruz (Atendimento) – diogocruz@textual.com.br (11) 5180-6931
Renan Albertini (Gerência) – renanalbertini@textual.com.br (11) 5180-6927