< 1 2 3 4 5

Pela primeira vez, empresa de auditoria apresenta índice abaixo de 20% de acordo com PCAOB

04 jun 2019

O relatório divulgado pelo PCAOB (Public Company Accounting Oversight Board, ou Conselho de Supervisão Contábil das Companhias Públicas, em tradução livre) indica a Grant Thornton como a primeira empresa de auditoria a alcançar um índice abaixo dos 20% em problemas de inspeção desde 2009. O conselho analisou 34 trabalhos de auditoria realizados em 2017, referentes ao ano-calendário 2016 pela Grant Thornton e encontrou problemas em apenas seis delas, representando 18% de deficiência.

Grant Thornton lança a plataforma GET THERE!, plataforma de soluções pautadas em inovação para empresas, startups e governo

26 abr 2019

"O GET THERE! foi criado dentro do conceito de rede. No mundo em que vivemos hoje, onde a informação está disponível a todos e a concorrência fica cada vez mais acirrada, e o avanço da tecnologia acontece diante de nossos olhos, acreditamos que precisamos colaborar e trazer olhares novos em benefício de nossos próprios clientes.

Demonstrações Financeiras 2018

27 mar 2019

No dia 27 de março, quarta-feira, a Grant Thornton realiza em São Paulo, um evento sobre as recentes alterações nas normas contábeis e legislações tributárias que impactam significativamente a rotina das empresas e dos profissionais na preparação de demonstrações contábeis. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Brasil entra no Top10 de países com mais mulheres em cargos de liderança, aponta Grant Thornton

08 mar 2019

Os números são encorajadores e indicam que a equidade de gênero está começando a ser levada a sério pelas empresas. Fatores como o aumento da transparência corporativa, debates sobre a disparidade salarial entre homens e mulheres e um diálogo público altamente visível, estão fazendo as empresas se movimentarem para a mudança”, comenta Carolina de Oliveira, diretora de Inovação, Marketing e Novos Negócios da Grant Thornton.

Grant Thonrton Brasil realiza webinar sobre o impacto das mudanças em normas contábeis nas demonstrações financeiras 2018

20 fev 2019

Nesta segunda-feira (25), a Grant Thornton Brasil realiza webinar sobre demonstrações financeiras 2018. Abordando as recentes alterações nas normas contábeis e legislações tributárias o líder de auditoria, Octávio Zampirollo, e o líder de tributos da Grant Thornton, Odair Silva, falam sobre os impactos dessas mudanças na rotina das empresas e dos profissionais na preparação de demonstrações contábeis.

Grant Thornton cresce 9,4% em faturamento no ano fiscal 2018

15 fev 2019

No Brasil, o crescimento no ano fiscal atingiu 27%, com destaque para os serviços financeiros e de seguros e em investigações forenses

Brasil é o quinto país mais otimista com a economia, de acordo com a Grant Thornton

24 jan 2019

De 23º país mais otimista entre 35 economias no segundo trimestre de 2018, para a 5ª colocação no segundo semestre do mesmo ano, o Brasil se destaca no levantamento global International Business Report (IBR), elaborado pela Grant Thornton, ficando atrás da Irlanda, Finlândia, Nova Zelândia e Índia.

Sua empresa faz negócios com empresas situadas na Europa?

23 jul 2018

A proteção de dados pessoais inicia uma nova era em todo o mundo. A partir de agora, empresas no Brasil que tenham relacionamentos de negócio com companhias europeias terão que se adequar a nova regulamentação de proteção de dados europeia (GDPR), que entrou em vigor no último mês de maio.

Empresário brasileiro está mais otimista para os próximos 12 meses, aponta pesquisa da Grant Thornton

18 jul 2018

Apesar de um 2º trimestre turbulento na economia por conta principalmente da greve dos caminhoneiros que desacelerou a economia e fez com que o governo reduzisse a projeção de crescimento do PIB, os empresários brasileiros se mostraram mais otimistas em relação aos próximos 12 meses.

Necessidade de investimentos em Telecomunicações supera os R$ 300 bilhões

28 jun 2018

O estudo Infraestrutura – Desafios, oportunidades e perspectivas para 2025, produzido pela Grant Thornton, empresa de auditoria e consultoria, prevê a necessidade de investimentos de R$ 2,1 trilhões em infraestrutura até 2025. Este valor representa investimento médio de 3,6% do PIB ao ano, considerando-se um crescimento de 3% médio em oito anos.