• 5 prioridades atuais dos CIOs, diz Grant Thornton | Portal CIO

Um dos itens diz respeito a melhorar o gerenciamento de portfólio e as métricas de entrega de projetos

Pesquisa realizada pela Grant Thornton, LLP e Technology Business Management (TBM) Council com líderes de TI identificou as cinco maiores prioridades dos CIOs atualmente e que também são desafios para esses talentos.

O estudo indiciou que os líderes de TI têm uma visão clara da função que a área de Tecnologia da Informação desempenha em suas organizações e do seu papel na condução dos negócios de TI. São eles:

1. Garantir que os sistemas de TI cumpram os requisitos de segurança e regulamentares 

2. Criar e direcionar a estratégia de TI que se alinha aos objetivos gerais de negócios 

3. Aumentar a produtividade dos funcionários e da equipe de TI por meio do uso de tecnologia 

4. Melhorar o gerenciamento de portfólio e as métricas de entrega de projetos 

5. Migração de dados, sistemas ou processos para a nuvem

Os entrevistados da pesquisa descrevem o papel atual da TI em suas organizações como um impulsionador da inovação e uma voz fundamental na estratégia de negócios e nos objetivos estratégicos.

O resultado mostra que os CIOs de hoje entendem que a função da TI é mais do que um centro de custo, mas é chave para as empresas. Assim, relevam os executivos, as organizações de TI são um componente crítico do desenvolvimento e execução da estratégia de negócios.

As metas priorizadas do CIO refletem um entendimento da necessidade de entregar projetos de forma mais integrada, a fim de criar confiança e gerenciar melhor a TI. Eles estão focados em segurança, alinhamento com os negócios, aumentar a produtividade e melhorar o gerenciamento do portfólio e entrega de projetos.

Essa realidade é refletida em como os CIOs sentem que o sucesso é medido pela organização, comparado a como eles se sentem medidos. De acordo com entrevistados, a empresa quer que a TI reduza os custos ao mesmo tempo em que oferece melhores serviços e executa com sucesso planos – essencialmente, o resultado mostra algo que já vem acontecendo há muitos anos na área: os CIOs precisam fornecer melhores resultados com menos dinheiro.

 

Confira a matéria completa '5 prioridades atuais dos CIOs'