Thiago Brehmer Sócio Líder de Serviços Financeiros São Paulo +55 11 3886-5100 +55 11 97074-4664

Qualificações

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios e possui MBA em Finanças pela FIA USP. O executivo tem ainda certificação em Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS pelo ACCA - Certificate in International Financial Reporting. Possui registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), além de ser auditor Certificado de entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e entidades reguladas pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

Experiência

Possui mais de 16 anos de experiência profissional na prestação de serviços de auditoria e consultoria em instituições financeiras nacionais e internacionais de grande, médio e pequeno porte. Atua em projetos de consultoria em gerenciamento de riscos financeiros e contábeis especialmente em assuntos relacionados a instrumentos financeiros, além de processos de due diligence, revisão e implementação de controles internos. Possui experiência com normas brasileiras e internacionais de contabilidade (BRGAAP, IFRS, USGAAP), em normas brasileiras e Internacionais de auditoria (BRGAAS, ISA, AICPA, PCAOB), bem como normas relacionadas com processos e controles internos (COSO).

Dentre as empresas atendidas estão bancos múltiplos, comerciais e de investimento, fundos de investimento incluindo fundos estruturados e fundos de private equity, corretoras e distribuidoras, companhias securitizadoras, entidades de previdência privada e fintechs.

É um dos autores do Manual de Normas Internacionais de Contabilidade,  capítulo 19 Instrumentos Financeiros, publicado em janeiro de 2009 pela Editora Atlas. Tal publicação foi originada de um projeto solicitado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), utilizando recursos do Banco Mundial, para entender as lacunas e impactos em vários aspectos para a implementação de novos princípios contábeis.

Idiomas

Português, inglês e espanhol.