A Receita Federal do Brasil exige que o preço praticado entre partes relacionadas no exterior seja arbitrado pelas normas Brasileiras de Preço de Transferência. O Brasil não é membro da OCDE, desta forma a comprovação do Preço de Transferência no Brasil não segue as doutrinas comumente adotadas na maioria dos países.

Do ponto de vista tributário, o termo "preços de transferência" refere-as ao cumprimento da doutrina tributária para todas operações realizadas com empresas no exterior consideradas partes relacionadas pela legislação tributária.

O preço de transferência é uma demonstração matemática para a comprovação que o preço praticado em operações realizadas com empresas no exterior, consideradas partes relacionadas, estão de acordo com as premissas estabelecidas em lei pelo Fisco Federal.

Nosso diferencial

Nossos profissionais trabalham em conjunto com o cliente, visando assessorar na melhor forma de aplicação dos cálculos do Preço de Transferência; sempre buscando pelo melhor método para que o resultado apresentado seja o de menor impacto tributário possível.

Nossos trabalhos, sejam eles consultivos, de revisão ou de elaboração dos cálculos, são realizados com o objetivo de apresentar resultados que permitam o mais assertivo cumprimento da obrigação do Preço de Transferência em operações com o exterior, bem como a correta informação dos resultados destes cálculos à Receita Federal do Brasil.

Líder Odair Silva

Preço de Transferência

Conheça e entre em contato