O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, e uma gama de impostos, contribuições e taxas que só existem aqui, como o ICMS, o PIS, a COFINS dentre outros. Diante deste cenário, as autoridades fiscais criaram vários mecanismos de controle, as chamadas obrigações acessórias.

Por vezes, a interpretação equivocada da legislação destes impostos, ou o erro no preenchimento das declarações, implica em multas, processos administrativos e restrições, ou ainda na formação inadequada dos preços dos produtos e serviços, provocando prejuízos de valores expressivos para as empresas.

Nosso diferencial

A equipe de tributos indiretos da Grant Thornton está preparada para auxiliar sua empresa na correta interpretação e aplicação desses dispositivos legais.

Por meio de nosso profundo conhecimento sobre a legislação tributária, alinhado com as áreas de tributos de 141 firmas-membro da Grant Thornton no mundo, poderemos auxiliá-los a cumprir todas as obrigações relativas a estes tributos, bem como, a correta utilização das possibilidades de crédito desses impostos.

Impostos indiretos

Conheça e entre em contato