As Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) têm sido adotadas por mais de 100 países e estão rapidamente se tornando a linguagem universal da contabilidade.

Usar o IFRS contribui para aumentar a qualidade, a comparabilidade e a transparência das informações financeiras.

A Grant Thornton pode auxiliar sua empresa na adoção e atualização das normas IFRS, gerando maior transparência na divulgação das informações e alavancagem de oportunidades de crédito e de investimento.

Apesar dos esforços entre seus reguladores, ainda estamos distantes de uma harmonização completa entre as normas internacionais (IFRS) e os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (US GAAP). Atendemos diversas companhias de capital aberto no mercado americano e podemos auxiliar sua empresa tanto na identificação de diferenças entre os dois ambientes, como assessorá-los em casos de dúvidas no tratamento contábil de operações sob a ótica do USGAAP.

Nosso diferencial

Temos abrangência e experiência para atender empresas dinâmicas de todo o mundo. Nossas equipes prestam serviços que agregam valor e potencializam a visibilidade do cliente perante o mercado.

Trabalhamos com base em estratégia e metodologia global, fatores que fazem a Grant Thornton ser reconhecida pela credibilidade e qualidade na prestação de serviços profissionais.

Contamos com profissionais especializados, com experiência internacional, que podem auxiliar sua empresa na conversão de demonstrações contábeis para IFRS, bem como na interpretação e aplicação das normas práticas contábeis adotadas no Brasil (além de requerimentos específicos de órgãos reguladores).

Fazemos parte do Comitê de Interpretação de normas IFRS da Grant Thornton Internacional e do Grupo de Implementação para Pequenas e Médias Empresas.

Nossas equipes contam ainda com profissionais qualificados e certificados nos Estados Unidos, que participam de treinamentos e atualizações técnicas frequentes sobre as publicações mais recentes por parte dos reguladores do mercado americano.

IFRS

Conheça e entre em contato