Global reach

PT-BR EN
Consultoria

Serviços financeiros ajudam a combater o tráfico de pessoas

Como o segundo maior negócio ilícito do mundo (depois do tráfico de drogas), o tráfico de seres humanos gera aproximadamente US$ 150 bilhões em lucros ilícitos a cada ano. Isso decorre da escravização e exploração criminosa de aproximadamente 21 milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar disto, este é também um dos crimes menos denunciados do mundo.

Dada a dimensão e a penetração do tráfico de seres humanos, as empresas podem, sem saber, expor suas atividades a riscos, a menos que procurem identificar e enfrentar o problema na sua cadeia de abastecimento. Num esforço para combater esse crime, as instituições financeiras estão cada vez mais indo além de seus protocolos normais contra lavagem de dinheiro para acabar com a atividade de tráfico de seres humanos. E, outros setores também poderiam aprender com isso.

Neste artigo, especialistas em riscos da Grant Thornton no Reino Unido, nos EUA e no Canadá dividem suas experiências e fazem recomendações práticas para enfrentar os problemas da escravidão humana e proteger o valor na sua cadeia de abastecimento. 

Confira.

Leia artigo completo
Download PDF [ 83 kb ]