Os crescentes custos de operação, os mercados de capitais desafiadores e a queda dos preços das commodities vêm desafiando as mineradoras em todo o mundo. Porém, empresas dinâmicas ainda podem se desenvolver neste cenário.

Na medida em que as fronteiras de exploração se expandem, as mineradoras também têm de gerenciar uma variedade maior de políticas de governos, legislação e relações, para estabelecerem sua estabilidade local que lhes permitam operar no setor.

Na Grant Thornton, podemos ajudá-lo a entender as legislações além das fronteiras nacionais de um determinado país, minimizando riscos e trabalhando, com você, para identificar e maximizar as opções, a fim de melhorar o seu potencial de crescimento.

Por que Grant Thornton?

Nosso profundo conhecimento na indústria de mineração nos permite entender as prioridades das empresas que atuam neste setor, no que se refere a acesso a recursos financeiros, escassez de profissionais capacitados e operação em ambientes desafiadores e sob regulamentações sujeitas a constantes mudanças.

Nossas equipes são lideradas por sócios experientes e flexíveis, o que nos torna tão dinâmicos e focados em crescimento quanto a sua empresa. Procuramos entender os detalhes do seu negócio e para desenvolver soluções customizadas que sejam adequadas para a sua empresa.

Nós podemos trabalhar com você no atendimento de exigências legais e superação de desafios, para explorar várias opções de financiamento e maximizar suas oportunidades de crescimento.

Temos conhecimento para ajudar sua organização nas negociações com credores, investidores ou no processo de abertura de capital, bem como explorando opções de negociações, tais como cisões e reestruturações.

Nossas soluções

Nossas equipes da área de mineração prestam serviços sob medida para a sua empresa focados em:

  • construir uma força de trabalho com mais mobilidade;
  • entender as alterações da legislação e tributárias;
  • elaborar e implementar processos para gerenciar riscos de suborno e corrupção.

Acompanhe nossas novidades